O ASSUNTO É

PRESIDENTE DO PRB-DF DIZ QUE SEU GRUPO TEM PROPOSTAS PARA VENCER ELEIÇÕES EM 2018

Publicado em

O empresário que dirige uma multinacional israelense no Brasil e que já foi engraxate na porta do Ministério dos Transportes, Wanderley Tavares, 46 anos, diz que as péssimas gestões realizadas pelos políticos tradicionais fizeram surgir por todo o país, a exemplo de São Paulo, grandes líderes do setor produtivo focados nas eleições de 2018. A manifestação do empresário foi feita durante uma sabatina no “Senadinho da Boca do Povo”, do Jardim Botânico, ocorrida no sábado passado

Por Toni Duarte

Quem é o empresário brasiliense, presidente no Brasil da empresa israelense Juganu Brighter, uma multinacional líder em eficiência energética, que resolveu sentar à janela da frente das disputas para o governo do DF?

A indagação do grupo de lideranças comunitárias, que compõem o famoso “senadinho da boca do povo”, terminou em um convite feito a Wanderley Tavares para ir à feira do produtor do Jardim Botânico, onde ocorreu o encontro.

Direto ao ponto, o empresário afirmou que, como presidente do PRB-DF, está construindo um grupo capaz de chegar ao Buriti, com a adesão de vários partidos. “Temos um grande grupo político, temos partidos e propostas para vencer as eleições majoritárias no DF no próximo ano”, garantiu.

Ele afirmou ainda que o seu nome está entre os pré-candidatos a governador do DF, embora sendo o único integrante do seu grupo político que jamais disputou como candidato a cargos eletivos na vida. Apesar disso, Tavares demonstra traquejo no discurso ao sustentar com ênfases:

“Ninguém chega lá sozinho e sem uma proposta de governo que possa quebrar os paradigmas adotados até hoje pela velha política, embora alguns antigos estejam se qualificando, o tempo todo”, disse ele.

Para Wanderley Tavares quem decide quem vai ser candidato de um grupo é um conjunto de partidos.

“Por ter uma representatividade partidária e empresarial é lógico que estou me posicionando. Temos um grupo de respeito onde todos os pré-candidatos estão se respeitando. Penso que a política é uma democracia viva, e o diálogo é o melhor caminho para a sua efetivação”, destacou.

O dirigente do PRB-DF disse que se for o escolhido pelo seu grupo fará um governo de transferência e de conhecimento conectado à área tecnológica, como os que são praticados em várias partes do mundo, citando, como exemplo, o de Israel.

“Penso em uma Brasília inteligente, humana e igualitária, que saia da margem do empobrecimento cada vez mais visível por falta de emprego. Os governantes fazem gestão com o dinheiro da União e se danam a cobrar  altos impostos, sem se preocupar em fortalecer o setor produtivo como gerador de renda e empregos para todos”, criticou.

Tavares disse que apesar da crise, quem tem um emprego público está garantido ao final de cada mês, e os que não têm encontram-se desempregados e passando fome com a família porque os geradores de emprego ou foram embora ou quebraram diante da falta de oportunidades.

“Reitero que Brasília não pode viver apenas do dinheiro da União e dos altos impostos. Ela tem que ser autossustentável. Temos uma cidade onde quem quer construir não constrói porque a expedição de um simples alvará demora de três a quatro anos”, disse.

No conceito de Wanderley Tavares o gestor tem que pensar o governo como uma empresa cujo dono é o povo e não ao contrário.

Ao avaliar o governo Rollemberg, o presidente do PRB-DF apontou que o governador iniciou um governo com muitas dificuldades, não pelo que ele diz ter recebido, mas por estar enfrentando uma das piores crises políticas e econômicas da história do país sentida por todos.

“O governador é bem-intencionado, mas os quadros que ele tem não conseguem corresponder”, finalizou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas passarelas garantem mais segurança a pedestres nas vias do DF

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado de forma contínua na manutenção e na entrega...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar