O ASSUNTO É

Pra que mexer nisso, Arruda! TJDFT retoma processos congelados

Publicado em

O advogado Francisco Caputo pediu a justiça na ultima terça-feira (31/07), a anulação da condenação de José Roberto Arruda e da ex-deputada federal Jaqueline Roriz. O pedido tem o objetivo para que ambos possam concorrer às eleições desse ano. O advogado nega que seja para isso

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O TDFT resolveu retomar os processos da Caixa de Pandora e do Mensalão DEM, que citam o ex-governador Arruda,  cujas ações estavam paralisadas desde outubro de 2017.

O pedido de Arruda solicitando  a  anulação da condenação decretada pela segunda instância por improbidade administrativa, emitida em 2014 pode ser um tiro no pé.

No mesmo pacote da ação, atravessada na Justiça pelo Advogado Francisco Caputo, foi incluída a ex-deputada federal Jaqueline Roriz.

Em razão dessa condenação em segunda instância, Arruda e Jaqueline foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa, e tornados inelegíveis para cargo público por oito anos.

Se o recurso for aceito até o próximo dia 15, em tese, ambos poderiam se candidatar nas eleições de 2018.

Francisco Caputo, no entanto, nega que o recurso apresentado tenha o objetivo de possibilitar o seu cliente José Roberto Arruda de concorrer ao cargo de governador nestas eleições. Ele disse ainda que foi apenas uma coincidência de fazer tal pedido no período eleitoral. Me engana que eu gosto.

A Caixa de Pandora revelou um suposto esquema, chefiado pelo então governador, de cobrança de propina de empresas de informática que tinham contrato com o governo do DF.

O dinheiro era dividido entre o grupo e seria usado para comprar apoio de deputados distritais.

A operação gerou 23 ações penais. No entanto, 20 dos 23 processos ficaram parados por causa de recursos apresentados pelos advogados dos envolvidos

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»