O ASSUNTO É

POLÍCIA FEDERAL vai apurar se houve fraude na eleição de Jaqueline Silva

Publicado em

Da Redação RADAR-DF

A pedido da Justiça Eleitoral, a Polícia Federal entrou no conturbado caso da eleição da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) que disputou a eleição de 2018 e foi dada como eleita com 13 mil votos.

 

A PF realizará perícia em documentos supostamente fraudulentos em poder da Corte Eleitoral.

Uma declaração feita pelo ex-presidente do PTB-DF, Alírio Neto, de que a deputada Jaqueline Silva não estava filiada ao partido dentro do prazo legal estabelecido pelas regras do TSE para as eleições de 2018, pode levar a perda do mandato da parlamentar que atualmente é a presidente do PTB do Distrito Federal.

As declarações do ex-dirigente petebista divulgada pelo Jornal de Brasília nesta terça-feira (04) faz parte de um processo aberto na Corte Eleitoral que pode decidir até o final deste mês se cassa ou não o mandato  de Jaqueline Silva.

Em documento, protocolado no último dia 7 de janeiro no Cartório do  5º ofício de notas, localizado no Guará, Alirio Neto afirma que Walisson Nascimento Perônico, ex-secretário do PTB e encarregado de fazer as filiações dos candidatos da legenda teria perdido o prazo  das filiações.

Um desembargador eleitoral determinou nesta terça-feira (04),  que a Polícia Federal realize uma perícia em alguns documentos supostamente  com  indícios de fraudes. Os tais documentos teriam levado a justiça eleitoral ao erro quando determinou a diplomação da distrital.

Alírio e Walisson deverão serem ouvidos pelo desembargador eleitoral nos próximos dias. As declarações feitas por Alírio Neto se encontram anexada ao processo aberto na Justiça.

No entanto, o foco das investigações recai de forma mais contundente sobre o ex-secretário do PTB-DF Walisson Nascimento Perônico. Ele não pode mentir em seu depoimento; foi avisado.

A deputada  Jaqueline Silva, em nota a imprensa disse que a sua filiação está registrada no Sistema de Filiação Partidária (Filiaweb).

A assessoria dela sustenta ainda que a  Justiça Eleitoral reconheceu por seu próprio sistema interno, sem qualquer consulta a relações ou listas de partidos políticos, a existência da filiação da candidata.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar