O ASSUNTO É

PERDEU MANÉ! JUSTIÇA MANDA SUSPENDER PARCELAMENTO DE SALÁRIOS NO DF

Publicado em

O desembargador José Divino de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou a suspensão por meio de medida liminar o parcelamento de salários de servidores do GDF, anunciado na ultima terça-feira (22), pelo governador Rodrigo Rollemberg. A decisão judicial decorreu de uma ação impetrada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Pública (Sindser)

Na decisão, proferida nesta sexta-feira (25), o desembargador José Divino de Oliveira ressalta que “o subsídio e os vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos são irredutíveis”. O desembargador classificou ainda como um ato “ilegal e abusivo” por parte do GDF.

De acordo com o que foi anunciado pelo governador Rodrigo Rollemberg, os servidores que ganham acima de R$ 7,5 mil teriam seus salários parcelados a partir deste mês de agosto. A medida iria atingir cerca de 44.953 funcionários públicos. O governo Rollemberg anunciou que irá recorrer da decisão judicial.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Com nova loja no Centro-Oeste, operadora reforça expansão móvel na região

O avanço das tecnologias de rede móvel segue em expansão no Centro-Oeste. Com mais de 20,6 milhões de aparelhos celulares circulando na região, conforme...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar