O ASSUNTO É

Paulo Roque diz que a desistência de Frejat é o início do fim da velha política no DF

Publicado em

O advogado e jornalista Paulo Roque, pré-candidato a senador pelo Partido Novo, afirmou nesta quinta-feira (26/07), que a desistência do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, de concorrer às eleições desse ano, revela que a velha política incorporada pelo grupo do qual ainda representa, está desmoronando diante da exigência de uma nova mentalidade da sociedade

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“A sociedade brasiliense não aceita mais a perniciosa prática do sequestro do Estado, feita entre compadres ou por grupos familiares que há anos dividem o poder político do DF como um feudo. Nestas eleições, não tenho dúvida de que a vez é do novo e não do velho”, disse Paulo Roque.

Ao avaliar os últimos acontecimentos da política brasiliense,  Paulo Roque disse ao Radar que os grupos políticos dividiram Brasília em uma capitania hereditária e que  “a versão apresentada por Frejat, que preferiu desistir para não ser usado pelos malfeitos que poderiam ocorrer em um eventual governo seu,  é digno de ser elogiado por sua coragem e determinação”.

Para o pré-candidato a senador, a  implosão da pré-candidatura Frejat, deixou as amostras uma prática historicamente utilizada pela  velha política que esquarteja o poder antes mesmo de o povo escolher o seu governante.

Ele avalia que  as eleições desse ano serão diferentes das demais ocorridas nos anos anteriores, porque 70% do eleitorado brasiliense não sabe em quem votar.

“Há um sentimento de decepção, desencanto, frustação, descrença, desconfiança e desilusão da população contra a velha e viciada política que elege sempre os mesmos. A política virou business, traduzindo: um balcão de negócios que só agora começa a ser percebido pelo eleitor”, destacou.

O pré-candidato a senador pelo Partido Novo, acredita que o país vive, em especial  Brasília, o início de um novo ciclo político que será varrido pelas forças das urnas nestas eleições.

“Tenho absoluta convicção de que haverá uma grande renovação em todos os setores da política, com pessoas comprometidas com a ética e que tratem a coisa pública com correção e decência”, prevê Paulo Roque.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»