O ASSUNTO É

OU FALA OU FICA CALADO! CPI da Covid aguarda depoimento de Pazuello na quarta (19)

Publicado em

Um dos momentos mais aguardados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que chega à terceira semana de depoimentos, é a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello que deverá depor na próxima 4ª feira (19).

Também  serão ouvidos nesta semana o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, na 3ª feira (18) e de Maya Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, na 5ª feira (20).

O general Pazuello tem um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal federal que lhe confere o direito de permanecer calado durante a oitiva da CPI , bem como não poderá ser ameaçado de prisão ou de processo.

Apesar do habeas corpus, os integrantes do colegiado ainda veem grande importância no depoimento do ex-ministro e chegaram a avaliar que a decisão do STF não prejudicará a oitiva.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»