O ASSUNTO É

O PSDB é o partido que deu identidade ao país, diz Arthur Virgílio

Publicado em

O candidato às prévias do PSDB, para disputar a presidência da República, Arthur Virgílio Neto, esteve em Brasília, na noite desta segunda-feira (4/10), em um encontro com a militância e lideranças do partido, como o senador Izalci Lucas, presidente do PSDB do Distrito Federal.

LEIA MAIS

Protesto criminoso na BR-040 atrapalha as vidas de milhares de pessoas

“O PSDB tem uma enorme capacidade de se recuperar, temos líderes importantes para tocar para frente essa virada. O PSDB não é um partido qualquer, que foi inventado para enfrentar duas ou três eleições”, afirmou Arthur, presidente  da legenda  no Amazonas.

O  ex-senador e ex-prefeito de Manaus reafirmou sua disposição em construir a união do partido em torno do nome que será definido nas prévias em novembro e que vai continuar levando suas ideias pelo país, com as próximas visitas agendadas para os estados da região Sul e Sudeste.

“Quero dar minha contribuição. Eu me sentirei muito vitorioso se conseguir colocar na cabeça de cada tucano, de cada brasileiro, que a Amazônia é vital para o Brasil e se eu conseguir mais um choque contra o preconceito, melhor ainda. Eu quero é liberdade para o povo, eu prego a democracia”, enfatizou.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto alertou, ainda, que o esforço das prévias é construir uma candidatura tucana para disputar a presidência da República em 2022, mas que esse não é um jogo em que vale tudo.

“Se tivermos forças para construir uma candidatura, fazendo as alianças cabíveis e justas, será muito bom. Mas se for no ‘toma lá dá cá’, não vale a pena”, destacou Arthur.

Para o anfitrião do encontro em Brasília, senador Izalci Lucas, o PSDB acertou muito em realizar as prévias e tem, agora, a oportunidade de ouvir as propostas de cada candidato.

“O PSDB sempre foi referência em gestão, queremos ter um candidato próprio e eu tenho certeza de que o PSDB vai fazer bonito. O Arthur reúne todas as condições. Estou muito feliz em recebê-lo, é um dos quadros mais qualificados do partido”, avaliou Lucas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o melhor do rap nacional. A produtora Funk da Elite traz renomados DJs para...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar