O ASSUNTO É

O POVO QUER SABER: QUEM ESTÁ ENGANANDO QUEM NA CORRIDA AO BURITI

Publicado em

O deputado federal Izalci Lucas, não cansa de repetir a direção nacional do PSDB, que será candidato a governador do Distrito Federal com a promessa de fazer palanque ao presidenciável Geraldo Alckmin, em Brasília. O ex-distrital e presidente do PTB, Alírio Neto, mantém o mesmo discurso que não abrirá mão da sua candidatura ao Buriti. Para completar o empresário Wanderley Tavares (PRB), e Renato Santana (PSD), também dizem a mesma coisa. O povo quer saber quem está enganando quem

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A chamada terceira via, um dos braços direito de sustentação do desastroso governo Rollemberg que pulou do barco para não afundar  junto, declarou por meio de uma carta intitulada “Nota Conjunta à Sociedade do Distrito Federal”, que pretende disputar o Buriti nestas eleições.

Os mais emblemáticos políticos que compõem o grupo das “Madalenas Arrependias” são: Cristovam Buarque (PPS), deputado federal Rogério Rosso (PSD), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB), Alírio Neto (PTB) e ainda o empresário Wanderley Tavares, presidente do PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus.

De repente Rosso, Cristovam, Renato e Izalci, que ajudaram a eleger o pior governador do DF, em 2014, tardiamente descobriram que é preciso “resgatar com urgência e eficácia a prestação de serviços públicos”; e que o DF deixou de ser “referência em saúde, educação, moradia, segurança, desenvolvimento social e econômico”.

Há quem diga que quem mais está incentivando por trás o grupo das “Madalenas Arrependidas” é o próprio governo já que três dos principais partidos como o PSD, PRB e PSDB, que compõem o grupo, continuam ao lado de Rodrigo Rollemberg usufruindo da boquinha socialista.

Embora Izalci tenha sido reconduzido ao cargo de presidente da legenda tucana em Brasília, com prazo de validade até o dia 5 de agosto, a situação do deputado ainda não é confortável como pré-candidato ao Governo do DF. A questão não está 100% decidida. O partido ainda pode cair nos braços de Rollemberg, embora Izalci desminta.

O maior êxito do grupo foi arrastar para dentro o ex-deputado distrital Alírio neto pré-candidato a governador pelo PTB. No entanto para os integrantes do grupo de Jofran Frejat (PR),  que desponta nas pesquisas de intenção de voto, a opção de Alírio de também virar “madalena arrependida” não foi recebida como uma grande perda.

A avaliação é simples: na mais recente pesquisa encomendada, para consumo interno do Podemos, entre os dias 13 a 20 de março, o petebista pontuou 2.8%. Izalci menos: 2,0%.

Somados, os pre-candidatos ao Buriti, ficam no mesmo patamar de intenção de voto do governador Rodrigo Rollemberg: 4,8%. Alírio ou Izalci sendo a cabeça de chapa das “Madalenas” seria derrotado no primeiro turno das eleições pelo pior governador de Brasília.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»