Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas cidades do DF, estão sendo esperadas para a grande festa de posse do governador eleito Ibaneis Rocha que ocorrerá na manhã desta terça-feira. Por decisão do governador o evento popular será realizado na praça do Buriti, aberto ao público
Por Toni Duarte//RADAR-DF
“O meu mais importante convidado é o povo. Ele é especial”, disse o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), ao pedir que a sua festa fosse feita com a participação do povo na praça do Buriti.
O custo de todo o evento sairá por menos de R$50 mil para o GDF, gastos considerados baixos. Ibaneis optou por bancar a maior parte da festa por conta própria.
O roteiro da posse do governador eleito Ibaneis Rocha, que acontece neste dia 1º de janeiro, inicia no Santuário Dom Bosco localizado na W-3/Sul por volta das 8 horas da manhã.
Em seguida, as 10 horas, o governador toma posse na Câmara Legislativa e faz o seu primeiro discurso como chefe do Executivo local.
Da Câmara legislativa Ibaneis Rocha seguirá para o Palácio do Buriti para a passagem da faixa governamental que será feita pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A passagem da faixa governamental faz parte da liturgia de transmissão de cargo.
Já na condição de ex-governador Rollemberg deixa o Palácio pelos fundos e vai embora pra casa, enquanto Ibaneis Rocha sai do local pela frente e se dirige à Praça do Buriti para se encontrar com o povo e dar posse a secretários e demais membros da gestão.
No dia seguinte, o novo governador estará pronto para enfrentar a bagaceira deixada pelo pior governador da historia de Brasilia.