O ASSUNTO É

“O povo é meu convidado especial”, diz Ibaneis que tomará posse na praça do Buriti

Publicado em

Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas cidades do DF, estão sendo esperadas para a grande festa de posse do governador eleito Ibaneis Rocha que ocorrerá na manhã desta terça-feira. Por decisão do governador o evento popular será realizado na praça do Buriti, aberto ao público

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“O meu mais importante convidado é o povo. Ele é especial”, disse o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB),  ao pedir que a sua festa fosse feita com a participação do povo na praça do Buriti.

O custo de todo o evento sairá por menos de R$50 mil  para o GDF, gastos considerados  baixos. Ibaneis optou por bancar a maior parte da festa por conta própria.

O roteiro da posse do governador eleito Ibaneis Rocha, que acontece neste dia 1º de janeiro, inicia no Santuário Dom Bosco localizado na W-3/Sul por volta das 8 horas da manhã.

Em seguida, as 10 horas, o governador toma posse na Câmara Legislativa e faz o seu primeiro discurso como chefe do Executivo local.

Da Câmara legislativa Ibaneis Rocha seguirá para o Palácio do Buriti para a passagem da faixa governamental que será feita pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A passagem da faixa governamental faz parte da liturgia de transmissão de cargo.

Já na condição de ex-governador Rollemberg deixa o Palácio pelos fundos e vai embora pra casa, enquanto Ibaneis Rocha sai do local pela frente e se dirige à Praça do Buriti para se encontrar com o povo e dar posse a secretários e demais membros da gestão.

No dia seguinte, o novo governador estará pronto para enfrentar a bagaceira deixada pelo pior governador da historia de Brasilia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar