O ASSUNTO É

“O povo é meu convidado especial”, diz Ibaneis que tomará posse na praça do Buriti

Publicado em

Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas cidades do DF, estão sendo esperadas para a grande festa de posse do governador eleito Ibaneis Rocha que ocorrerá na manhã desta terça-feira. Por decisão do governador o evento popular será realizado na praça do Buriti, aberto ao público

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“O meu mais importante convidado é o povo. Ele é especial”, disse o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB),  ao pedir que a sua festa fosse feita com a participação do povo na praça do Buriti.

O custo de todo o evento sairá por menos de R$50 mil  para o GDF, gastos considerados  baixos. Ibaneis optou por bancar a maior parte da festa por conta própria.

O roteiro da posse do governador eleito Ibaneis Rocha, que acontece neste dia 1º de janeiro, inicia no Santuário Dom Bosco localizado na W-3/Sul por volta das 8 horas da manhã.

Em seguida, as 10 horas, o governador toma posse na Câmara Legislativa e faz o seu primeiro discurso como chefe do Executivo local.

Da Câmara legislativa Ibaneis Rocha seguirá para o Palácio do Buriti para a passagem da faixa governamental que será feita pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A passagem da faixa governamental faz parte da liturgia de transmissão de cargo.

Já na condição de ex-governador Rollemberg deixa o Palácio pelos fundos e vai embora pra casa, enquanto Ibaneis Rocha sai do local pela frente e se dirige à Praça do Buriti para se encontrar com o povo e dar posse a secretários e demais membros da gestão.

No dia seguinte, o novo governador estará pronto para enfrentar a bagaceira deixada pelo pior governador da historia de Brasilia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»