O ASSUNTO É

O MEDO BATEU EM ROLLEMBERG: CPI da Câmara promete mergulhar a fundo no esquema de corrupção do governo

Publicado em

wellinton-luiz“Passei 30 anos na Segurança Pública lidando com bandidos. Portanto, as ameaças de Rollemberg não me intimidam”, diz Wellington Luiz.

barra2

letra-o presidente da CPI da Saúde da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (PMDB), já comunicou a todos os órgãos de controles do DF sobre as tentativas de obstruções do governador Rodrigo Rollemberg à CPI que investiga a roubalheira do dinheiro público.

O fato é grave. Foi dessa forma que o deputado Wellington Luiz se reportou na comunicação que fez nesta terça-feira (04), ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, bem como ao Ministério  Público de Contas e o Ministério Público do Distrito Federal.

Ele disse que o governador tenta obstruir os trabalhos da CPI desde o início da sua instalação e citou como exemplo, a demissão do chefe da assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Governo do Distrito Federal, Caio Barbieri, por ter comunicado ao Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio sobre a suposta extorsão de integrantes do governo local ao SindSaúde.

Rollemberg também demitiu o delegado Rafael Sampaio, da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Segurança. Motivo: o vice-presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil havia oferecido apoio às investigações da CPI da Saúde. Rafael Sampaio disse que a exoneração dele foi ma represália à sua iniciativa de propor a força-tarefa. Wellington afirmou em um discurso feito na tribuna da Câmara que o governador Rollemberg ligou para ele extremamente exaltado.

“O que me chamou a atenção foi o desequilíbrio do governador ao me atacar por uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal que determinou o afastamento do médico Renilson Rehem do Conselho de Saúde do DF até que fossem apuradas irregularidades nos contratos entre a Secretaria de Saúde e o Hospital da Criança”, disse.

O distrital afirmou ao Radar que obstrução às investigações de uma CPI é crime. “A decisão da Procuradoria Geral da República ao recusar as denúncias encaminhadas pelo MPDF por falta de provas materiais, não quer dizer que o governador Rodrigo Rollemberg tenha sido santificado”, afirmou. A investigação tinha sido enviada ao órgão federal porque o nome do governador Rodrigo Rollemberg é citado nas gravações da presidente do Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde), Marli Rodrigues, que deram origem à apuração.

O deputado Wellington Luiz sustentou que muita coIsa sobre a roubalheira do dinheiro da saúde virá à tona com as investigações que vem sendo feitas pela CPI da Saúde. “E não o adianta o governador espernear”, disse.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DO DISCURSO DO DEPUTADO:

[embedplusvideo height=”230″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2e1R0Ke” standard=”http://www.youtube.com/v/0XcYzjOKLO0?fs=1″ vars=”ytid=0XcYzjOKLO0&width=600&height=230&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1689″ /]

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para as cidades aderirem ao programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e...

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»