O deputado federal e presidente do PP-DF, Rôney Nemer, disse durante uma sabatina no Senadinho, ocorrida no último sábado no Jardim Botânico, que o ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB) “ainda é o melhor nome para disputar o governo do DF nas eleições do próximo ano”. Ele defendeu a união da oposição para impedir que Rodrigo Rollemberg seja reeleito por WO
“A chance de o governador Rodrigo Rollemberg ser reeleito em 2018 por WO (sem a existência de adversários) é grande, caso a oposição se divida e cada um tentando ser candidato de si mesmo”. A avaliação é do deputado federal Rôney Nemer ao afirmar que a corrida desenfreada de pré-candidatos que quebram acordos, e loucos para serem alguma coisa, só favorece quem está neste momento no comandando o Buriti, ou seja ao próprio Rollemberg.
Ao responder as inúmeras perguntas das lideranças comunitárias da região do Jardim Botânico que compõe o “Senadinho da Boca do Povo” que reúne aos sábados na Feira do Produtor da maior cidade condominial do DF, Roney Nemer preferiu não falar pelo grupo que reúne mais de 15 partidos que faz oposição ao governo Rollemberg.
“Prefiro falar como presidente de um partido, o PP, que seguirá incondicionalmente o projeto político de Tadeu Filippelli ou qualquer outra orientação política dele. Ninguém me ver em nenhuma reunião desses pretensos candidatos, por achar que tem muito oba-oba nas supostas pretensões de alguns. O candidato a governador do meu partido é Tadeu Filippelli”, reiterou Nemer.
Ele disse que trabalha com Filippelli desde 1988, ainda no primeiro governo Roriz, e que o ex-vice-governador de Brasília sempre esteve no lado bom da política e que não há absolutamente nada que desabone a sua conduta.
“Se alguém me perguntar, se neste momento existe algum impedimento de Filippelli sair candidato ao governo do DF, posso garantir que não tem. Enquanto não houver esse impedimento eu estarei sempre ao lado dele para elege-lo por entender que é um bom gestor e é o maior tocador de obras que o DF já teve. É isso que Brasília precisa”.
SOBRE GOVERNO ROLLEMBERG
Para o presidente do PP-DF, o governador Rodrigo Rollemberg blefa ao sair por aí dizendo que vai se reeleger nas eleições do próximo ano. “Na minha opinião ele não ganha nem para síndico, com todo o respeito aos síndicos e condôminos do DF que não merecem ter um sujeito como o governador, administrando um condomínio”, ironizou o deputado.
Rôney Nemer afirmou que a postura do governo Rollemberg é fraca e quem perde com isso é a população pela má gestão. Ele conta que o Setor Produtivo, que gera emprego e renda aos brasilienses, perdeu milhões de reais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) para fazer a Estação do Metrô da Asa Norte, por falta de projeto.
“Nós, deputados, botamos 112 milhões para o Hospital do Câncer e está na iminência de perder os recursos se o GDF não apresentar o projeto até setembro, o que presumo não acontecer. O dinheiro para a duplicação da 001 que liga Brasília a Brazlândia já foi pro saco por falta de projeto. O dinheiro do viaduto do Recanto retornou também por falta de projeto, tal qual ocorreu com os seis milhões para a compra de ambulância, porque o Samu do DF, desde março, não presta contas ao Ministério da Saúde e por isso está com o convenio fechado”, apontou.

Segundo Nemer, o governo Rollemberg é um desastre, cujas vítimas são os 3,013 milhões de habitantes do Distrito Federal que sofrem ou morrem por falta de atendimento nas filas dos hospitais; que se enclausuram em suas casas por falta de Segurança Pública; que moram em áreas irregulares e tem suas casas derrubadas por falta de políticas habitacionais e que padecem no desemprego porque o governo é incompetente na geração de emprego e renda.
“Este governo é um governo centralizador e incompetente na gestão. Para um cidadão conseguir um alvará de construção demora de três a quatro anos. Esse governo criminalizou as atividades do servidor público.
REGULARIZAÇÃO DE CONDOMÍNIOS
Como arquiteto urbanístico, Nemer disse que para regularizar condomínios não precisava a luta da população do DF pela aprovação da MP 759 que será sancionada pelo presidente Michel Temer nesta semana.
“Na verdade, os políticos sempre gostaram de utilizar os condomínios nos últimos 30 anos, como massa de manobra para ganhar a eleição, isso é fato. Quem tem a prerrogativa sobre o uso e ocupação do solo é o Estado. A MP, apesar de ser uma lei federal, no entanto não é impositiva, mas autorizativa. Rollemberg vai usar a lei naquilo que julgar ser vantajoso para o governo dele”.
Roney citou, como exemplo, a pretensão do governo licitar todos os lotes vazios em condomínios, embora a MP759 diga que, neste caso, o Estado pode promover a venda direta. “Se Rollemberg realmente tivesse vontade política recepcionaria a lei federal. Mas o que é mais importante para ele é fazer caixa e tentar se reeleger no próximo ano”
MUITA CAUTELA NESTA HORA
O deputado disse que os condomínios do Solar de Brasília e do condomínio Ville de Montagne está usando toda a cautela antes de aceitar o preço imposto pela Terracap na venda direta dos lotes.
“O Ville de Montagne e o Solar de Brasília estão dando esse exemplo ao pisar o pé no freio objetivando uma melhor negociação. Quem está precisando de dinheiro é o governo. Quem está na pressa pela regularização é o Estado por que está querendo dinheiro para garantir a reeleição. Agora é hora de prudência. O governo tem que demonstrar transparência.
Por fim o deputado Rôney Nemer que foi o primeiro presidente da Agefis afirmou que o “diabo” que atemoriza os mais de 1 milhão e meio de moradores das áreas irregulares do DF não veste saia. “Quem manda é o governador, a Bruna cumpre. Se ela estivesse fazendo todo esse terrorismo por conta própria já estaria no olho da rua. Para mim o diabo veste calça e está em seu trono no Buriti. Só o povo pode exorcizá-lo”.
VEJA NA TV RADAR
[embedplusvideo height=”340″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2t4y5S5″ standard=”http://www.youtube.com/v/sG9JtrW7Px4?fs=1″ vars=”ytid=sG9JtrW7Px4&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep9469″ /]