O deputado federal Julio Cesar, começa a contar as horas para ver a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e “terrivelmente evangélica”, Damares Alves, se filiar ao seu partido, o Republicanos.
Com as novas regras eleitorais, em que um partido terá que conseguir no mínimo 180 mil votos para eleger um deputado federal, nas próximas eleições, Damares seria a salvação da lavoura de Julio Cesar que tentará a reeleição em 2022.
LEIA MAIS
Ibaneis nomeia 337 professores para a Educação e zera cadastro reserva
Até no mês passado, a ministra se mostrava relutante de sair candidata e justificava ao próprio presidente Bolsonaro, de quem é aliada de primeira hora.
Reiterava por diversas vezes que não pretendia disputar as eleições de 2022 por questões financeiras. temia deixar o ministério e ficar sem o contracheque para pagar os boletos de final de mês.
Ao que parece, a situação já estaria resolvida. Damares Alves deve disputar mesmo uma vaga de deputada federal pelo DF.
Conforme anúncios, que vem sendo feitos pelos corredores do Republicanos, partido controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus, a ministra estaria com um pé na legenda evangélica, faltando apenas marcar a data e hora para a sua filiação.
A provável chegada de Damares Alves, ao Partido, Julio Cesar e Gilvan Máximo, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal já começam a fazer as contas.
Na “visão divina” de alguns bispos e pastores, que juram ter conexão com Jesus, a terrivelmente evangélica, Damares Alves, irá “arrebentar” nas urnas.
Segundo tais visionários da luz divina, a ministra terá entre 250 mil a 300 mil votos para deputada federal, votação, que segundo eles, vai dá para eleger mais dois com as sobras dos votos: o deputado federal Julio Cesar, além do secretário Gilvan .
Só falta agora esperar para ver se o milagre acontece.