O ASSUNTO É

MARLI RODRIGUES ELOGIA VOTO DE JOE VALLE CONTRA A FARRA DO DINHEIRO DO IPREV

Publicado em

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde, elogiou a decisão do deputado Joe Valle (PDT), presidente da CLDF, por desempatar a votação, com o voto de minerva, que desarmou uma perigosa armadilha do governo Rollemberg que legitimava a farra do dinheiro da aposentadoria dos servidores públicos. A grana estava predestinada a financiar até casamentos comunitários durante o ano eleitoral

Por Toni Duarte

“Ela defendeu o interesse dos milhares de servidores públicos que contribuem mensalmente para o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal, cujo dinheiro do fundo vem sendo torrado por um governador que quando deixar o governo, no próximo ano, deixará essa bomba nas costas do povo”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Marli Rodrigues.

A sindicalista elogiou o voto de minerva do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, que rejeitou uma emenda encaminhada de forma intempestiva, e sem cumprir as formalidades legais, onde o Executivo buscava uma autorização para remanejar livremente e sem especificar R$ 1,211 bilhão do fundo da aposentadoria dos servidores.

Marli Rodrigues avaliou a postura do deputado Joe Valle como “correto e coerente” pela firmeza, como presidente do Poder Legislativo, de não compactuar com as manobras do governador Rodrigo Rollemberg “que sempre espera o apagar das luzes para aprovar, no afogadilho, projetos de seu interesse. Desta vez ele se lascou”, disse Marli.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»