O ASSUNTO É

“Manter Rafael na Educação é insustentável”, diz fundador da Escola sem Partido

Publicado em

EXCLUSIVO! O advogado e fundador da “Escola Sem Partido” Miguel Nagib, disse ao Radar nesta sexta-feira (28/12),  que o futuro secretário de educação do Distrito Federal Rafael Parente, têm posições que se chocam com as promessas de campanha do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), de que a ideologia de gênero não seria introduzida nas escolas do DF. Nagib afirma ainda que o carioca Rafael Parente faz a política do ódio ao atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro, “o chamando de “nazista” nas redes sociais

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Faltando apenas quatro dias para que os futuros secretários do governo Ibaneis assumam o cargo, a situação de Rafael Parente, escolhido para comandar a Secretaria de Educação do Distrito Federal, fica cada vez mais crítica e insustentável diante da forte pressão da sociedade que cresce contra ele.

“Ele pode ser um grande problema para o governador eleito Ibaneis Rocha por ter posições que contrariam o pensamento de  grande parte da sociedade brasiliense ao querer introduzir a ideologia de gênero nas escolas do DF”, prevê o advogado Miguel Nagib.

Nagib é fundador da Escola sem Partido, uma organização da sociedade civil, criada em 2004, para exigir que sejam respeitados os direitos dos pais de dirigir a educação moral e religiosa de seus filhos.

“Esse cidadão tem posições que se chocam com a promessa feita pelo governador eleito que durante a campanha disse que a ideologia de gênero não seria introduzida nas escolas do seu eventual governo. No entanto, o futuro secretário de educação é radicalmente a favor de que esse assunto esteja dentro das salas de aula”, alertou Miguel Nagib.

Para Nagib  não é fácil controlar a situação atual,  já que dentro da sala de aula o professor de certo modo é quem manda. “Agora o professor vai  se sentir mais encorajado e estimulado pelo chefe que terá poder de exercer forte influência para que os professores sigam a sua posição doutrinária”.

Outro ponto preocupante na opinião de Miguel Nagib, é quanto a política do ódio contra o presidente da República Jair Bolsonaro.

“Ele foi extremamente imprudente ao fazer postagens atacando o presidente da República, Jair Bolsonaro, “o chamando de “nazista” nas redes sociais”, disse.

Nagib acredita que o governador eleito também deve estar se sentindo incomodado com a posição radical de seu futuro auxiliar e que tomará medidas para não deixar que o seu prestigio popular se enfraqueça antes de tomar posse.

“Não fazemos oposição política a ninguém. Apenas exigimos que a lei, que garante o direito dos pais sobre a educação religiosa e moral de seus filhos, seja respeitada. Ele pode achar muito bonito que as temáticas da sexualidade de gênero sejam pautadas nas salas de aula, mas isso viola os direitos dos pais”, reiterou.

Não é só a Escola sem Partido que resolveu reagir contra o futuro secretário Rafael Parente. A deputada federal eleita Bia Kicis, usou nesta quinta-feira 27 as redes sociais para detonar o futuro mandatário da secretaria de Educação do DF.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar