O ASSUNTO É

Luzia de Paula/ adolescentes

Publicado em

A Emenda a Lei Orgânica Nº 76/2014, que destina 0,3% da receita tributária do DF para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – FDCA, mudou a realidade do fundo. Os investimentos passaram de 900 mil em 2014, para mais de 45 milhões em 2015.

Na última semana a deputada Luzia de Paula recebeu a notícia de que graças a emenda a Lei Orgânica, de sua autoria, o projeto Jovem Candango não será encerrado. Sem o dinheiro do fundo, os cerca de 2,3 mil jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo programa, ficariam prejudicados.

Um aporte de quase 11 milhões do FDCA, garantirá, até o final de 2015, a continuidade do Programa Brasília + Jovem Candango. O programa foi idealizado para atender jovens de famílias com renda per capita de meio salário mínimo e que estão matriculados na rede pública de ensino.

“Faltava dinheiro justamente, para esses programas e projetos, em defesa da promoção e inclusão das crianças e adolescentes. Hoje podemos ver o resultado dessa emenda à Lei Orgânica. Sei que é apenas o inicio e que temos muito trabalho pela frente, mas fico muito honrada e alegre por estes dois mil e trezentos jovens beneficiados.” finaliza a deputada.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mais Radar

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Últimas do Radar