O ASSUNTO É

Leandro Grass tem pior avaliação entre os distritais, revela pesquisa

Publicado em

Apesar de estar como deputado há mais de três anos, na Câmara Legislativa do DF, Leandro Grass (Rede), lidera o ranking da galeria dos distritais desconhecidos e menos atuantes.

Das 4.090 pessoas ouvidas em uma pesquisa espontânea, aquela: “em quem você votaria?”, sem citar nomes, 99,7% não sabe quem é Leandro Grass, nunca ouviram falar nele ou o que faz na Câmara Legislativa.

LEIA MAIS|

Surfando nas pesquisas, Chico Vigilante se destaca entre os 24 distritais do DF

Apenas 0,3% disseram saber da sua existência e que votaria nele.

Na pesquisa estimulada, em que é citado os nomes dos parlamentares, Grass aparece na 16ª posição com 1,1% no quesito da atuação em favor da população do DF.

Os dados são de uma pesquisa, não registrada, realizada por um importante e conceituado instituto entre os dias 14 a 26 do mês passado.

Além de mostrar o desempenho do presidente da República; do  governador do DF, deputados federais e senadores, o levantamento detalhou ainda, a atuação parlamentar e a intenção de voto de cada um dos 24 deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Voltando a Grass, em 2018, o então candidato ficou em último lugar, com pouco mais de  seis mil votos, sendo o 24º parlamentar eleito.

Teve melhor sorte do que os cinco subsequentes candidatos, bem mais pontuados pelas urnas, acima de 10 mil votos, mas por questões do coeficiente partidários não conseguiram se eleger.

Os números da pesquisa, que rola de gabinete em gabinete dos distritais, revelam que Grass segue fazendo política na contramão da maioria de seus colegas acostumados a gastar sola de sapatos nas cidades do DF.

O distrital da Rede, que faz política raivosa pela internet, pensa que com “pegadinhas fakes” pode se eleger governador.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar