O deputado federal Laerte Bessa (PR), foi rápido no gatilho ao dar um contraponto nas pretensões do ex-governador José Roberto Arruda, de lançar a mulher dele, Flávia Arruda, como pré-candidata ao Buriti. Bessa disse que tem a legitimidade natural como deputado do partido para subsistir Jofran Frejat que desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal nesta terça-feira (24/07)
Por Toni Duarte//RADAR-DF
A reunião marcada para esta quarta-feira na sede do PR, não deve ser muito amistosa no que tange ao quesito da escolha do nome que irá substituir Jofran Frejat para que o Partido Republicano continue com uma candidatura própria ao governo do Distrito Federal.
Duas horas após o anúncio de Frejat de que estaria jogando a toalha na corrida pelo Buriti, o ex-governador Arruda reuniu em sua casa com alguns de seus próceres para iniciar nas redes sociais uma campanha pró-Flávia ao governo do Distrito Federal. O deputado Laerte Bessa, reagiu para contrapor a fome política de Arruda.
“ Temos alguns nomes que precisam ser ouvidos e um deles é o meu. Sou deputado federal do partido e tenho a legitimidade natural para escolher qualquer uma das vagas que eu queira disputar. Se o partido entender que tenho o melhor nome para substituir Jofran Frejat, pois estarei a disposição”, disse Bessa.
O deputado lamentou a saída de Frejat do processo eleitoral e disse que tentou de todas as formas para convencê-lo a permanecer na campanha. Segundo Bessa, a decisão pessoal da família pesou mais.
“Muito triste ver uma pessoa tão comprometida com a capital, que dedicou anos de sua vida ao povo, transformando a realidade daqueles que mais precisam, sair de cena. Seguiremos firmes no propósito de resgatar a dignidade do Distrito Federal”, disse Laerte Bessa.