O ASSUNTO É

Jogo bruto dentro do PR: Laerte Bessa coloca seu nome em substituição a Frejat

Publicado em

O deputado federal Laerte Bessa (PR), foi rápido no gatilho ao dar um contraponto nas pretensões do ex-governador José Roberto Arruda, de lançar a mulher dele, Flávia Arruda, como pré-candidata ao Buriti. Bessa disse que tem a legitimidade natural como deputado do partido para subsistir Jofran Frejat que desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal nesta terça-feira (24/07)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A reunião marcada para esta quarta-feira na sede do PR, não deve ser muito amistosa no que tange ao quesito da escolha do nome que irá substituir Jofran Frejat para que o Partido Republicano continue com uma candidatura própria ao governo do Distrito Federal.

Duas horas após o anúncio de Frejat de que estaria jogando a toalha na corrida pelo Buriti, o ex-governador Arruda reuniu em sua casa com alguns de seus próceres para iniciar nas redes sociais uma campanha pró-Flávia ao governo do Distrito Federal. O deputado Laerte Bessa, reagiu para contrapor a fome política de Arruda.

“ Temos alguns nomes que precisam ser ouvidos e um deles é o meu. Sou deputado federal do partido e tenho a legitimidade natural para escolher qualquer uma das vagas que eu queira disputar. Se o partido entender que tenho o melhor nome para substituir Jofran Frejat, pois estarei a disposição”, disse Bessa.

O deputado lamentou a saída de Frejat do processo eleitoral e disse que tentou de todas as formas para convencê-lo a permanecer na campanha. Segundo Bessa, a decisão pessoal da família pesou mais.

“Muito triste ver uma pessoa tão comprometida com a capital, que dedicou anos de sua vida ao povo, transformando a realidade daqueles que mais precisam, sair de cena. Seguiremos firmes no propósito de resgatar a dignidade do Distrito Federal”, disse Laerte Bessa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar