O ASSUNTO É

JOE VALLE PODE DESISTIR DO BURITI E MIRA O SENADO NA CHAPA DE JOFRAN FREJAT

Publicado em

A segunda vaga de candidato a senador, da chapa majoritária liderada por Jofran Frejat, pode ser ocupada pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), caso consiga convencer a direção nacional do PDT por uma aliança no DF com o PR. Se isso ocorrer o ex-vice-governador Paulo Octávio (PP), desistiria da sua pré-candidatura ao senado e disputaria uma das oito vagas da Câmara Federal

Por Toni Duarte

O deputado distrital Joe Valle, viajou nesta quinta-feira ao   Rio de Janeiro, para ter uma conversa pessoal com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Segundo apurou o Radar, Joe Valle estaria levando ao conhecimento de Lupi, a sua desistência de concorrer ao Buriti; de oficializar a sua pré-candidatura ao Senado e levar o PDT-DF para a aliança com o Partido da República de Jofran Frejat  pré-candidato e franco favorito na corrida ao governo do Distrito Federal nas eleições desse ano.

Um dos fatos que mais motivou Joe Valle a voltar a conversar com Jofran Frejat foi a dúvida que paira sobre a pré-candidatura ao Senado do empresário e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio.

Das duas vagas a senatória, da majoritária liderada por Frejat, uma pertence ao deputado federal Alberto Fraga, presidente do Democratas e a outra seria disputada por Paulo Octávio.

No entanto, o empresário está indeciso se mantém ou não a sua pré-candidatura ao Senado.

O motivo está relacionado a uma decisão proferida por unanimidade pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida no mês passado, que indeferiu pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-vice-governador do DF.

Paulo Octávio tenta reunificar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Caixa de Pandora. Das 17 denúncias, que envolvem 33 réus, Paulo Octávio responde a 10 ações, as quais têm as penas somadas.

Juntas, elas podem render 14 anos de prisão ao empresário caso ele seja condenado. Esse é um dos principais motivos que estaria levando P.O, desistir do Senado e fazer a sua opção pela disputa de uma das oito vagas da Câmara dos Deputados.

E o Joe? O presidente do poder legislativo sabe das reais chances de se tornar senador pela chapa de Frejat que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Além do mais, o seu partido, tem condições de eleger um deputado federal dentro de uma outra coligação.

Nos bastidores, Georges Michel, o dono do partido no DF, estaria ameaçando  impor um nome, caso Joe Valle desista da candidatura a governador e deixá-lo sem legenda.

“E daí? ” Reagem os apoiadores do presidente da CLDF. “Ele não é obrigado a ir para a forca política só para fazer a vontade do presidente do PDT-DF. ”, confidenciou um seguidor de Valle ao Radar.

O fato é que Joe Valle, que não nasceu ontem, deve ter algumas cartas na manga que o faz anunciar repetidas vezes, que na política tem fila; que a frente dela está Jofran Frejat e que tem a liberdade de escolha sobre o seu próprio destino político.

Por toda a próxima semana fatos bombásticos ocorrerão.  É aguardar para ver.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»