O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu publicamente pela primeira vez que pode concorrer à Presidência da República em 2018 caso for escolhido nas prévias de seu partido para disputar o cargo. A informação é da agência de notícias Bloomberg, que entrevistou o político em Nova York, onde ele cumpre agenda de encontros e palestras
“Respeitando a democracia, por que não?”, respondeu Doria à agência, quando questionado sobre sua possível candidatura à Presidência no ano que vem, se essa fosse uma escolha de seu partido.
Porém, a assessoria do prefeito enfatizou que Doria deu a declaração quando defendia que a candidatura à Presidência fosse realizada por meio de prévias, e que ele “fez uma defesa enfática do nome do Geraldo [Alckmin]”.
Doria afirmou diversas vezes que não deixaria a Prefeitura de São Paulo. Nesta terça-feira (16), disse novamente que o pré-candidato do PSDB à Presidência é seu padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em outro momento, porém, comentou que o candidato do partido será “aquele que tiver melhor posição perante à opinião pública”.
Você precisa fazer login para comentar.