O ASSUNTO É

Jaqueline diz que seu grupo político está fechado com Ibaneis em 2022

Publicado em

A deputada distrital Jaqueline Silva, garantiu que o seu grupo político marchará pela reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB), mesmo que a direção-regional do seu partido, PTB-DF, tome outro caminho.

A parlamentar que dirigiu o PTB-DF por dois anos, afirmou que “não existe um racha dentro da legenda regional, “ao menos até agora”, devido a sua súbita saída do comando do partido, por determinação do comando nacional,  sem ser avisada.

Jaqueline Silva explicou que alteração no comando do partido não mudou em nada, apesar do fator surpresa de como foi feita a troca do comando da legenda.

LEIA MAIS|

Ibaneis assina acordo com a União para construção de novo bairro

 

“Apesar de tudo, não vejo isso como uma puxada de tapete. Penso que faltou diálogo, fator que nós mais prezamos. De fato houve uma movimentação que só ficamos sabendo depois que tudo já estava decidido pela minha saída da presidência. Mesmo assim, o nosso grupo segue firme e coeso dentro do PTB”, disse.

Apesar de o atual presidente da sigla, Fadi Faraj, ter declarado que o PTB não apoiará a reeleição de Ibaneis Rocha,  Jaqueline e o seu grupo pensa de forma contrária:

“Eu sou deputada da base do governador Ibaneis Rocha”, afirmou ela durante a entrevista.

“O nosso grupo não pode deixar de reconhecer que o governador Ibaneis Rocha transformou Santa Maria e o Distrito Federal em um grande canteiro de obras. Apesar da pandemia, o governo não parou. O governador investiu em todas as regiões do DF. Entendemos que esse trabalho tem que continuar. Por isso ele terá o nosso apoio”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»