O ASSUNTO É

Ibaneis vence e Rollemberg sofrerá massacre nas urnas, aponta pesquisa

Publicado em

A 18 dias da eleição de segundo turno para o governo do Distrito Federal, o candidato Ibaneis Rocha (MDB), está com 73,6% das intenções de voto, enquanto Rodrigo Rollemberg (PSB),  aparece apenas com 26,4%. Os dados coletados pelo Instituto Paraná Pesquisa foram divulgados nesta quinta-feira (11/10). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número DF-04143/18

Por Toni Duarte//RADAR-DF

No primeiro levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, neste segundo turno da eleição, o candidato ao Buriti Ibaneis Rocha lidera a disputa com 73,6% das intenções de voto contra 26,4% do governador Rodrigo Rollemberg.

Considerando os votos brancos e nulos, Ibaneis soma 64,6% e Rollemberg 23,1%, não sabem 5,3% e “nenhum” somam 6,9%. A pesquisa foi encomendada pelo site Diário do Poder.
Nesta quinta-feira também deverá ser divulgada a pesquisa do Instituto Exata que pode apontar números aproximados do Instituto Paraná.

O resultado do levantamento, divulgado nesta primeira semana do segundo turno da eleição, desestimulou por completo a campanha do socialista. Até a criatura Leila do Vôlei, senadora eleita por Rollemberg, está deixando o criador no meio do  caminho.

O governador Rollemberg reiniciou a  sua campanha sem o apoio de históricos aliados como o Partido dos Trabalhadores (PT-DF) que na eleição de 2010 o ajudou a eleger senador.

Em 2014, Rodrigo Rollemberg venceu a disputa pelo Buriti e de lá para cá governou o DF em cima do discurso da “herança maldita” bilionária deixada pelo governo petista.

Apesar da busca desesperada por apoios de outras forças políticas, no entanto, Rollemberg não consegue aglutinar ninguém por causas de antigas feridas, ainda não curadas, e pelas pontes que destruiu  com seus antigos parceiros.

O Psol, liderado pela professora Fátima Sousa, teria apontado um cartão vermelho em direção do governador.

Nesta quarta-feira (10), Rollemberg decidiu não apoiar nem Haddad (PT) e nem Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela presidência da República. Por trás de tal decisão tem um motivo: nem à esquerda e nem à direita quer aproximação com o  socialista.

O pior governador da história de Brasília segue abandonado por antigos aliados neste segundo turno da eleição que ocorre no próximo dia 28. Se lascou!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo de confirmação de matrículas é reaberto para o QualificaDF

Foi reaberto o prazo de confirmação de matrículas para os candidatos convocados no Programa QualificaDF. Ao todo, estão sendo ofertadas 12.500 vagas em cursos...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar