O governador Ibaneis Rocha voltou a defender no encontro de governadores, ocorrido nesta segunda-feira (23), no Palácio do Buriti, a necessidade de buscar uma interlocução com os poderes para que os estados possam ser ouvidos.
A proposta dos 26 chefes de estados brasileiros e do Distrito Federal, 9° Fórum Nacional de Governadores, foi a de pedir ainda esta semana uma audiência presencial com os líderes dos três Poderes da República.
“Tratamos da situação em que vive o país e da necessidade de se fortalecer a nossa democracia como um todo. Surgiu a proposta de nós, pela harmonia dentro do nosso grupo, ajudar nessas relações que existem entre Executivo, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional”, defendeu o governador Ibaneis que presidiu a reunião.
O objetivo dos governadores, além de ajudar a estabelecer a harmonia entre os poderes, também tratarão de temas agudos dos estados, como impactos econômicos e ambientais sofridos nos últimos anos e sobre a proposta da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.