O relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), destacou a firme atuação do deputado brasiliense Gilvan Máximo pela inclusão do auxílio-moradia para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no orçamento da União.
A manifestação de Forte ocorreu durante a inclusão do seu relatório na pauta de votações da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, nesta quarta-feira(13).
O relator destacou que a emenda de Gilvan Máximo, acatada por ele, vai garantir a segurança jurídica para mais de 17 mil policiais militares e bombeiros do DF.
Durante a comissão, o relator da LDO mandou um recado para o Distrito Federal e parabenizou a articulação da bancada federal do DF, em especial a liderança do deputado Federal Gilvan Máximo.
Vale destacar que Máximo também foi o relator da Proposta de Lei do Congresso Nacional (PLN) 12, que garantiu um reajuste salarial de 18% para as forças de segurança pública do DF.
Danilo Forte disse que Gilvan Máximo fez um “gol de placa” ao trazer segurança jurídica para a categoria dos policiais militares.
“Sua atuação em favor desses profissionais contribui para garantir melhores condições de trabalho e valorização para essa importante categoria”, apontou.
Você precisa fazer login para comentar.