O general Paulo Chagas, pré-candidato ao Buriti, declarou ao Radar nesta terça-feira (01/08), que a população do DF terá a chance de acabar com a velha política mandando para casa nestas eleições, notórias figuras que se locupletam do poder e fazem carreirismo político como o atual governador Rodrigo Rollemberg
Por Toni Duarte//RADAR-DF
A velha política, da esperteza, dos conchavos e do sequestro do poder a qualquer custo, tanto de políticos do governo, bem como de oposição foi criticada e comparada a “algo abominável” pelo General Paulo Chagas (PRP), pré-candidato a governador do Distrito Federal.
“Tenho a certeza de que o povo quer mudar nestas eleições por começar a entender as manobras feitas nos subterrâneos e os discursos enganadores, principalmente daqueles que pregam a nova política, mas que na realidade se escondem por baixo da capa da velha e nojenta política”, disse Paulo Chagas.
Ele apontou que o currículo do governador Rodrigo Rollemberg revela que é um velho conhecido carreirista que pula de cargo em cargo.
“Foi deputado distrital, deputado federal, senador, governador e agora tem a pretensão de ser reeleito novamente para o mesmo cargo. No entanto, ele aparece em um vídeo dizendo ser da nova política. Como da nova política? ”, questiona.
Ele disse que a situação do país é a pior possível por ter sido sequestrado por grupos e castas familiares que se apropriaram do dinheiro público que falta para a saúde para a educação e para a segurança da população.
Segundo o General Paulo Chagas, a maioria dos políticos está contaminada pela corrupção e apontou como “raras exceções” o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e que por isso é espancado pela imprensa que representa os interesses da velha e viciada política.
“A sociedade está cansada disso. São 14 milhões de brasileiros no desemprego onde só no DF beira os 400 mil desempregados. Centenas de pessoas investiram o que tinham para vender sanduíche nas ruas para sobreviverem. Enquanto isso a velha política fica fazendo conchavos. Se unem aqui, se separam ali, sempre visando a mesma coisa: a perpetuação no poder”
Chagas afirmou ainda que se não houver uma mudança radical nestas eleições no poder de mando do Distrito Federal, a população vai continuar pagando um preço tão alto como o que se está pagando neste momento e como vem se pagando por décadas.
“Eu sou um dos responsáveis pela situação que o país e o DF estão vivendo, por não ter prestado atenção na política e nos políticos que estão aí. Não podemos mais eleger bandidos que roubam o povo. Tem gente que não consegue mais viver fora da corrupção”, disse o General Paulo Chagas.