O ASSUNTO É

General detona políticos do DF e diz que o povo está cansado da velha política

Publicado em

O general Paulo Chagas, pré-candidato ao Buriti, declarou ao Radar nesta terça-feira (01/08), que a população do DF terá a chance de acabar com a velha política mandando para casa nestas eleições, notórias figuras que se locupletam do poder e fazem carreirismo político como o atual governador Rodrigo Rollemberg

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A velha política, da esperteza, dos conchavos e do sequestro do poder a qualquer custo, tanto de políticos do governo, bem como de oposição foi criticada e comparada a “algo abominável” pelo General Paulo Chagas (PRP), pré-candidato a governador do Distrito Federal.

“Tenho a certeza de que o povo quer mudar nestas eleições por começar a entender as manobras feitas nos subterrâneos e os discursos enganadores, principalmente daqueles que pregam a nova política, mas que na realidade se escondem por baixo da capa da velha e nojenta política”, disse Paulo Chagas.

Ele apontou que o currículo do governador Rodrigo Rollemberg revela que é um velho conhecido carreirista que pula de cargo em cargo.

“Foi deputado distrital, deputado federal, senador, governador e agora tem a pretensão de ser reeleito novamente para o mesmo cargo. No entanto, ele aparece em um vídeo dizendo ser da nova política. Como da nova política? ”, questiona.

Ele disse que a situação do país é a pior possível por ter sido sequestrado por grupos e castas familiares que se apropriaram do dinheiro público que falta para a saúde para a educação e para a segurança da população.

Segundo o General Paulo Chagas, a maioria dos políticos está contaminada pela corrupção e apontou como “raras exceções” o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e que por isso é espancado pela imprensa que representa os interesses da velha e viciada política.

“A sociedade está cansada disso. São 14 milhões de brasileiros no desemprego onde só no DF beira os 400 mil desempregados. Centenas de pessoas investiram o que tinham para vender sanduíche nas ruas para sobreviverem. Enquanto isso a velha política fica fazendo conchavos. Se unem aqui, se separam ali, sempre visando a mesma coisa: a perpetuação no poder”

Chagas afirmou ainda que se não houver uma mudança radical nestas eleições no poder de mando do Distrito Federal, a população vai continuar pagando um preço tão alto como o que se está pagando neste momento e como vem se pagando por  décadas.

“Eu sou um dos responsáveis pela situação que o país e o DF estão vivendo, por não ter prestado atenção na política e nos políticos que estão aí. Não podemos mais eleger bandidos que roubam o povo. Tem gente que não consegue mais viver fora da corrupção”, disse o General Paulo Chagas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar