O ASSUNTO É

Fumaça branca do “habemus papam” da saúde do DF, só sai na sexta-feira

Publicado em

De sexta feira não passa. Pelo menos essa é a expectativa de toda a equipe de transição envolvida na área da saúde do DF, diante da disposição do governador eleito anunciar na próxima sexta-feira (30) o nome do futuro secretário que cuidará de uma das pastas mais sensíveis do governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nunca um nome foi tão esperado, como o que irá comandar a moribunda Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Nos últimos 31 dias de governo de transição, o assunto saúde foi o que mais prendeu a atenção do governador eleito por saber que se trata de uma área sensível e que não pode continuar como está, com hospitais detonados e com pacientes à beira de mortes evitáveis.

Nomes para ocupar a pasta existem muitos na fila. No entanto, Ibaneis Rocha se cercou de cautela para não decidir por impulsos. O nome do indicado está no bolso do governador logo que terminou a conversa que teve nesta terça-feira (27), com o futuro ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta do governo Bolsonaro.

O  anúncio do nome do futuro secretário da saúde estava previsto para ocorrer nesta quarta (28), no entanto foi adiado para a próxima sexta-feira (30).

O Radar apurou que o adiamento ocorreu  por conta da eleição que ocorre nesta quinta (29), das chapas que ocuparão cargos no Conselho Seccional, na Diretoria, nas Subseções e na Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF)

Disputam a Presidência Jacques Veloso, Délio Lins, Max Telesca e Renata Amaral. Mas o candidato do governador eleito e que se esforça para ajudar a elegê-lo é Jacques Veloso, atual secretário-geral da OAB-DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»