O ASSUNTO É

Fraude e deboche! Pesquisa fajuta tenta manipular a população do DF

Publicado em

A recente pesquisa feita sob encomenda, pelo desconhecido instituto Data Tempo, para enganar a sociedade brasileira, revela como será a guerra eleitoral faltando um ano e dois meses para as eleições de 2022.

A pesquisa feita para avaliar o desempenho dos governadores dos Estados e do Distrito Federal, foi realizada entre os dias 9 a 15 de setembro, ouvindo 2. 025 pessoas no país.

LEIA MAIS

Campelo promete reduzir, pela metade, a anuidade da OAB-DF

O levantamento divulgado, sem nenhum relatório demonstrativo, ouviu 28 pessoas, o que representa 0,0025% dos mais de 3 milhões de habitantes do Distrito Federal.

Mesmo os estados com maior população, têm amostra inexpressiva, capaz de registrar profundas distorções, algumas vezes com resultado altamente favorável a alguns governadores.

De acordo com os dados fakes, a pesquisa do Data Tempo aponta o governador do DF com 50% de reprovação. Nenhum outro instituto apontou, até agora, semelhante quadro.

O caso mais grave pode ser apontado em Rondônia, com alto nível de irresponsabilidade, onde o governador Marcos José Rocha (PSL), aparece com rejeição de 76,9%, quando se constata que menos de dez pessoas foram entrevistadas no estado.

A oposição festejou tal resultado, com análise pomposo da vigarice, usando a patifaria para espalhar a pesquisa fake na tentativa de enganar o eleitor.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar