O ASSUNTO É

Fraga vai na onda de Ibaneis que pode ser o homem do segundo turno

Publicado em

Na guerra de acusações entre os candidatos ao Buriti, Alberto Fraga (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB), apenas o desconhecido advogado, que pela primeira vez disputa uma eleição, está se dando bem  com o pavio curto do deputado coronel. Ibaneis que não passava de 2%, no inicio da campanha, agora já é o quarto colocado na corrida pelo Buriti com  7% , segundo pesquisa do Ibope divulgada na quarta-feira dessa semana

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Candidato que entra em uma corrida eleitoral, não deve olhar para quem está trás, mas sim para os adversários que estão à frente”.

Esse pensamento atribuído ao político mineiro  Tancredo Neves, definitivamente não faz parte da cartilha do candidato ao governo do Distrito Federal Alberto Fraga, que se encontra em  segundo lugar na corrida ao Buriti, mas  resolveu olhar para trás para rebater provocações  e cair no laço armado pelo advogado Ibaneis Rocha.

É nítida a estratégia de campanha de Ibaneis, que tem fome de aumentar a sua popularidade em um DF que só agora, aos poucos, vai conhecendo de perto a sua gente durante as  caminhadas políticas sobre as cidades.

Em todas elas, por onde passa, Ibaneis detona com Rollemberg (PSB), Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM)  e Rogério Rosso (PSD).  Ele não se importa com Miragaya,  candidato do PT e muito menos com Fátima Sousa do Psol. Para ele, essa turma  do andar de baixo é inofensiva.

As alfinetadas  nos concorrentes do andar de cima, o advogado conseguiu extrair, com mais facilidade, o contra-ataque do candidato do DEM.

Em um almoço com empresários no Guará, Fraga não se conteve e soltou os cachorros no Ibaneis. Reclamou que está perdendo aliados; que eles  estariam debandando de sua campanha por causa do advogado endinheirado. Ibaneis por sua vez, adora e continua provocando a onça com vara curta.

Apesar de ter um tempo gigante de televisão, onde tem a possibilidade de divulgar suas propostas de governo, Ibaneis acredita também que é imperativo contar a seu favor com a ajuda da ira dos concorrentes. E está certo o candidato emedebista.

Foi dando porrada nos adversários que galopam a sua frente que foi possível saltar de 2% no inicio da campanha para 7%. Tecnicamente, Ibaneis segue empatado com Rogério Rosso (10%), conforme a margem de erro da pesquisa do Ibope.

Ele afirma ainda que precisa crescer no meio dos 66% das pessoas que ainda não o conhecem. O astucioso e inteligente advogado que aprendeu fazer política partidária em tão curto espaço de  tempo,  espera continuar com a ajuda do explosivo deputado Fraga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar