O ASSUNTO É

Fraga se queixa de Izalci, vê racha no grupo e diz que ninguém é candidato de si mesmo

Publicado em

O grupo de seis partidos (DEM, PMDB, PSDB, PP, PR e PTB) que no início desse ano começou a montar a estratégia, considerada prioritária, por seus dirigentes, para tentar derrotar a “esquerda” nas eleições de 2018, em Brasília, só irá alcançar o êxito se continuar unido. Pelo menos essa é a opinião de Fraga, presidente do Democratas-DF, externada durante um encontro com blogueiros de política, ocorrido nesta segunda-feira (15), em um restaurante da Asa Norte

 

barra-radar

toniPor Toni Duarte

aletra-durante a entrevista coletiva concedida a blogueiros de politica, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) não escondeu o fato de que há um princípio de “racha” no meio do grupo que reúne os maiores partidos do DF, construído para chegar ao Buriti nas próximas eleições.

Ele disse que, a princípio, todos desse grupo são pré-candidatos ao governo. A estratégia final é escolher aquele que estiver melhor posicionado eleitoralmente para encabeçar uma chapa de “direita” que possa varrer de vez a chamada “esquerda” que já domina alguns anos o poder no palácio do Buriti.

Fraga afirmou ser “inadmissível” que alguém do grupo saia por aí fazendo reuniões paralelas, caminhando de forma contrária, na tentativa de isolar os outros pré-candidatos. Ele se queixou do deputado Izalci Lucas (PSDB): “ele andou pulando a cerca e acha que pode ser candidato de si mesmo”.

Fraga abriu o jogo. “Realmente nós discordamos da postura de Izalci juntamente com o senador Hélio José por ter feito um café da manhã, chamado Resgatar Brasília, isolando o Democratas, o PR o PTB, PP e PMDB. Com esse tipo de atitude não concordamos. A minha pré-candidatura é para governador e não para senador como ele se encarregou de espalhar por aí. Se lá na frente alguém do grupo estiver melhor posicionado, retiro a minha candidatura ao governo e partirei para o Senado”, afirmou.

Fraga classificou a atitude de Izalci como um “deslize” que, segundo ele, nem mesmo Jofran Frejat (PR), com quem o tucano tomou café na semana passada, aceita. “Nós precisamos caminhar junto se quisermos derrotar essa esquerda que arrebentou o DF. Precisamos nos unir para salvar o DF desse caos que está aí.

O risco que corre Izalci

Fraga fez uma análise de uma possível junção entre PSDB e PSB. “Penso que Izalci terá dificuldades futuras se o PSB, partido que divide o poder em São Paulo, pressionar para fazer um entendimento com Rollemberg aqui em Brasília. Quero saber como o PSDB-DF vai se sair dessa”, disse.

Durante o encontro o presidente do DEM e pré-candidato ao Buriti afirmou ainda que apoiará a candidatura de Jair Bolsonaro a Presidência da República e criticou o fato de o governo Rollemberg se negar em aplicar a Medida provisória 759/2016 que tem o objetivo de regularizar a situação fundiária no país e no DF.

VEJA VÍDEO COM O DEPUTADO ALBERTO FRAGA

[embedplusvideo height=”247″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2qnbxhp” standard=”http://www.youtube.com/v/n8Cgqp2BVtY?fs=1″ vars=”ytid=n8Cgqp2BVtY&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5901″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»