O ASSUNTO É

Flávia Arruda sonha com apoio do Planalto para concorrer ao Buriti; mas bolsonaristas rejeitam

Publicado em

Analistas e observadores políticos apontam que a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, a deputada Flávia Arruda (PL) vem trabalhando seu nome para ser candidata ao governo do Distrito Federal (GDF) em 2022.

Na eleição passada, a esposa do ex-governador José Roberto Arruda (PL) foi a mais votada na disputa para a Câmara dos Deputados mesmo dando sinais que a política não era sua praia.

Atribui-se que sua eleição se deu mais em decorrência do capital político de seu marido, já que ela até então havia participado apenas de uma disputa eleitoral como candidata a vice do falecido Frejat em 2014, quando perderam para o esquerdista Rollemberg.

Para as eleições do próximo ano, o tititi nos corredores do Planalto, do Buriti e da Câmara Legislativa, é que a agora ministra será a candidata de Jair Bolsonaro ao GDF.

As movimentações de Flávia rumo ao Buriti, segundo alguns analistas políticos, estariam sendo orquestradas pelo marido e ex-governador Arruda.

No entanto, há fatores que podem fazer o barco naufragar no que tange o apoio do eleitorado bolsonarista da capital federal.

Um deles é que a deputada tem a imagem completamente atrelada ao marido.

Arruda foi abatido em 2009 com a Caixa de Pandora, sendo sacado do governo e ainda se encontra inelegível conforme decisão colegiada do STF.

Voltar ao Poder, por meio da mulher-ministra, seria o seu projeto em curso. Portanto, Arruda é Flávia e Flávia é Arruda.

Mesmo Flávia integrando o primeiro escalão do governo Bolsonaro, a cúpula do Planalto sabe que será um risco muito grande declarar apoio a ministra.

Brasília é um dos locais onde o presidente tem um bom número de eleitores que o defendem e pregam a moralidade, a transparência e o combate à corrupção.

Bolsonaristas de “grosso calibre” têm manifestado que ninguém está disposto a conviver com o medo de rever as cenas lamentáveis de 2009 e estar junto nesse barco.

Outro fator que joga contra Flávia é que ela não tem a cara do bolsonarismo e sim do “Centrão” de Arthur Lira e Valdemar Costa Neto.

Vai ser muito difícil convencer a militância bolsonarista de raiz a pedir votos para a ministra.

Mas sonhar não custa nada, mesmo que alguns dos sonhos  possam se transformar em pesadelo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»