O ASSUNTO É

Flávia Arruda sonha com apoio do Planalto para concorrer ao Buriti; mas bolsonaristas rejeitam

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

Analistas e observadores políticos apontam que a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, a deputada Flávia Arruda (PL) vem trabalhando seu nome para ser candidata ao governo do Distrito Federal (GDF) em 2022.

Na eleição passada, a esposa do ex-governador José Roberto Arruda (PL) foi a mais votada na disputa para a Câmara dos Deputados mesmo dando sinais que a política não era sua praia.

Atribui-se que sua eleição se deu mais em decorrência do capital político de seu marido, já que ela até então havia participado apenas de uma disputa eleitoral como candidata a vice do falecido Frejat em 2014, quando perderam para o esquerdista Rollemberg.

Para as eleições do próximo ano, o tititi nos corredores do Planalto, do Buriti e da Câmara Legislativa, é que a agora ministra será a candidata de Jair Bolsonaro ao GDF.

As movimentações de Flávia rumo ao Buriti, segundo alguns analistas políticos, estariam sendo orquestradas pelo marido e ex-governador Arruda.

No entanto, há fatores que podem fazer o barco naufragar no que tange o apoio do eleitorado bolsonarista da capital federal.

Um deles é que a deputada tem a imagem completamente atrelada ao marido.

Arruda foi abatido em 2009 com a Caixa de Pandora, sendo sacado do governo e ainda se encontra inelegível conforme decisão colegiada do STF.

Voltar ao Poder, por meio da mulher-ministra, seria o seu projeto em curso. Portanto, Arruda é Flávia e Flávia é Arruda.

Mesmo Flávia integrando o primeiro escalão do governo Bolsonaro, a cúpula do Planalto sabe que será um risco muito grande declarar apoio a ministra.

Brasília é um dos locais onde o presidente tem um bom número de eleitores que o defendem e pregam a moralidade, a transparência e o combate à corrupção.

Bolsonaristas de “grosso calibre” têm manifestado que ninguém está disposto a conviver com o medo de rever as cenas lamentáveis de 2009 e estar junto nesse barco.

Outro fator que joga contra Flávia é que ela não tem a cara do bolsonarismo e sim do “Centrão” de Arthur Lira e Valdemar Costa Neto.

Vai ser muito difícil convencer a militância bolsonarista de raiz a pedir votos para a ministra.

Mas sonhar não custa nada, mesmo que alguns dos sonhos  possam se transformar em pesadelo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

SES-DF lança edital para serviços médicos de radioterapia

Investimento do Governo do Distrito Federal é de cerca de R$ 15 milhões para realização de teleterapia e braquiterapia

Mais Radar

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Na sede da ONU nos Estados Unidos, o deputado distrital e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down apresentará iniciativas visando fortalecer a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Rafael Prudente enfatiza a necessidade de ação imediata dos órgãos públicos contra a violência de gênero e a reincidência de agressores. Segundo ele, o acesso a informações sobre os criminosos contribuirá  para a prevenção e proteção às mulheres.

Com iniciativa de Fábio Felix, CLDF concede 5° Prêmio Marielle Franco

O  deputado distrital ressaltou o papel do prêmio em reforçar a demanda por justiça nos casos de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados há seis anos no Rio de Janeiro. O crime segue ainda sendo um mistério
----- Continua após a publicidade -----

Últimas do Radar

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»