O ASSUNTO É

Fiesp apoia manifesto em defesa das urnas eletrônicas e da democracia

Publicado em

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) apoia o manifesto em defesa das urnas eletrônicas e da democracia.

O documento contendo 2,7 mil assinaturas na manhã de terça-feira (26) disparou para 30 mil com abertura de apoio pela web.

O orgão integra o grupo de empresários e entidades e é criado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP. O presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva decidiu apoiar o manifesto.

Segundo assessores da Federação, “até pela lógica, a entidade é defensora da democracia e do estado de direito”.

A assessoria ainda esclarece que “não há economia de mercado sem segurança jurídica que tais valores garantem. Além disso, “sem democracia e estado de direito não há desenvolvimento”.

Ele estava presente na entidade, então comandada por Paulo Skaf (Republicanos), que apoiou o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e era alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Quatro anos sem ele: Que saudade da saúde pública de Jofran Frejat

Jofran Frejat deixou um legado inesquecível na saúde e na política do DF. Sua dedicação e visão transformaram a saúde pública, sendo referência de gestão eficaz e compromisso com o povo.

Mais Radar

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Roosevelt propõe regras contra fraudes com termos cartoriais

O projeto de lei do parlamentar, aprovada na CLDF, visa proteger os consumidores contra possíveis confusões e fraudes. Agora, o texto segue para sanção do governador.

Damares Alves destina R$ 3,6 milhões para novo Caps no Gama

A senadora destina R$ 3,6 milhões para as obras que começarão em novembro. Outras unidades também serão construídas em Ceilândia, Guará, Taguatinga e Recanto das Emas com recursos oriundos das emendas da senadora brasileira.

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça

A partir desta terça-feira (22), os eleitores não poderão ser presos,...

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»