O ASSUNTO É

Facada de Adélio em Bolsonaro doeu menos que a trairagem do PSL contra o presidente

Publicado em

||Da Redação RADAR-DF

A guerra está declarada. De um lado o presidente Jair Bolsonaro. Do outro, o PSL, partido que ajudou a turbinar o transformando na segunda maior bancada na Câmara. A maioria dos 52 deputados resolveu sair para o confronto contra o presidente.

 

Em 2014 o PSL, partido de Jair Bolsonaro, teve apenas 808 mil votos. Já em 2018 foram 11,6 milhões, um crescimento de 1.341%.

A ex-legenda nanica de Luciano Bivar, que na legislatura passada tinha apenas oito deputados, hoje é a segunda maior bancada com 52 parlamentares. Todos foram eleitos na grande onda de Jair Messias Bolsonaro.

O efeito Bolsonaro contribui ainda com as finanças do partido de Luciano Bivar.

O PSL tem a maior fatia do Fundo Partidário entre todas as siglas; cerca de R$ 110 milhões. Em 2017 o insignificante partido de Bivar recebia apenas R$ 6,2 milhões.

Bolsonaro elegeu dezenas de candidatos desconhecidos das urnas eleitorais até então como a jornalista Joice Hasselmann, a segunda mais votada em São Paulo, com mais de 1 milhão de votos para deputada federal.

A cria Joice Hasselmann passou este sábado (19) detonando o presidente nas redes sociais e criou motivos para  se bandear de vez  para o grupo do governador de Sao Paulo João Dória.

O ex-ator pornô, Alexandre Frota, foi outro deputado federal eleito pela onda bolsonarista com cerca de 152.958 dos votos. Frota hoje é um dos mais ácidos inimigo do presidente e dos filhos dele.

A expansão avassaladora do PSL, abriu uma guerra intestinal onde facadas nas costas atingem  o  presidente da República.

Além de ter que se defender da histórica esquerda, Jair Messias Bolsonaro também terá que se defender dos ataques daqueles que  ajudou a eleger.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Últimas do Radar