A Executiva do PSDB do Distrito Federal se reunirá na próxima segunda-feira (19), para decidir se irá ou não fazer parte do governo de Rodrigo Rollemberg. O anúncio foi feito pelo deputado federal Izalci Lucas, dirigente da legenda local, durante um café da manhã com blogueiros da ABBP na 313 Sul. A exigência é do senador Aécio Neves e do governador paulista, Geraldo Alckmin
e depender da maioria dos integrantes do tucanato brasiliense, o PSDB não cairá nos braços do malfadado e impopular Governo de Brasília, apesar de ser essa a vontade do presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ambos torcem por uma aliança com o PSB no Distrito Federal.
Durante o café da manhã, o deputado federal Izalci Lucas, não escondeu o incomodo de se unir a um governo com mais de 80% de rejeição popular, conforme apontam pesquisas de opinião e dono de uma gestão desastrosa que arrebentou o setor produtivo, aniquilou a Saúde, a Educação e a Segurança Pública do DF. O processo de negociação para uma aliança catinquenta iniciou nesta quarta-feira (15).
Rollemberg, que precisava do voto do distrital Robério Negreiros (PSDB), para eleger o deputado Agaciel Maia, como presidente da Câmara Legislativa, entrou em contato com Izalci Lucas, um dia antes do pleito. O encontro foi no Lago Sul na residência do dirigente tucano.
O deputado federal aproveitou o momento para apresentar a Rollemberg, cerca de 15 propostas para que o PSDB possa se unir definitivamente com o governo de Brasília. Entre as propostas, está uma que dificilmente o governador abrirá mão. Os tucanos só irão para o governo de Brasília se Rollemberg demitir todos os petistas que infestam a máquina pública.
Aos jornalistas e blogueiros da ABBP ( Associação Brasiliense de Blogueiros de Política) o deputado Izalci Lucas afirmou que não recebeu nem uma resposta até agora, sobre as 15 propostas apresentadas. No entanto, ele garantiu que não haverá nenhuma possibilidade de união com o PSB se não forem aceitas. Izalci afirmou ainda que será candidato a governador de qualquer jeito. O Radar tá ligado!
Você precisa fazer login para comentar.