O ASSUNTO É

“ESTOU BEM MELHOR NAS PESQUISAS. ALÍRIO PODE SER MEU VICE”, DIZ IZALCI

Publicado em

O deputado Izalci Lucas afirmou neste domingo (22), que as declarações de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, não causaram nenhum desconforto ou desarranjo sobre o pacto interpartidário construído por 12 partidos com vistas às eleições desse ano. Disse ainda que o seu nome aparece com uma boa avaliação nas pesquisas, mas que falta o último tira-teima para escolher qual o nome irá liderar a chapa do seu grupo político, resultado que será anunciado oficialmente entre os dias 1º a 3 de maio

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Com uma agenda cheia durante o final de semana, o deputado Izalci Lucas, pré-candidato a governador pelo PSDB,  percorreu por vários pontos do DF, para reforçar em cada encontro que o seu projeto político, focado no Buriti, continua firme e forte e que nada irá influenciar para o descumprimento de um acordo feito entre os partidos que compõe a chamada terceira via.

Os esclarecimentos de Izalci, serviram como motivação aos seus seguidores bem como para atenuar o peso das declarações feitas por Roberto Jefferson presidente nacional do PTB, de que uma aliança nacional entre o seu partido e o PSDB estaria condicionada a uma declaração do presidenciável Geraldo Alckmin, em apoio a Alírio Neto, pré-candidato petebista ao Buriti.

“Todos os dias eu falo com Alírio. Tanto ele quanto  eu temos a consciência de que há um acordo entre os partidos que compõe a nossa base política, o qual tem que ser cumprido, independente de qualquer posição, seja da parte de Alckmin, presidente nacional do PSDB ou de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB”, explicou Izalci.

O tucano disse ainda que se a escolha do nome para liderar a cabeça da chapa fosse hoje ele seria o pré-candidato a governador e Alírio o vice.

“Em todas as pesquisas realizadas até agora o meu nome está melhor pontuando entre todos os nomes do grupo em relação a pré-candidatura ao Buriti”.

No entanto, Izalci ponderou que é preciso esperar pelo resultado de uma pesquisa encomendada pelo grupo, uma espécie de tira-teima  e que ainda está em curso. “Essa última pesquisa  é que vai definir a chapa oficial”, sustentou.

Para ele quem irá liderar a cabeça de chapa terá que está avaliado pelos seguintes critérios: ser o mais conhecido pelo eleitorado do DF; quem tem menos rejeição; quem tem mais estrutura partidária e mais tempo de TV.

“Estou muito tranquilo”, disse Izalci Lucas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar