O ASSUNTO É

“ESTOU BEM MELHOR NAS PESQUISAS. ALÍRIO PODE SER MEU VICE”, DIZ IZALCI

Publicado em

O deputado Izalci Lucas afirmou neste domingo (22), que as declarações de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, não causaram nenhum desconforto ou desarranjo sobre o pacto interpartidário construído por 12 partidos com vistas às eleições desse ano. Disse ainda que o seu nome aparece com uma boa avaliação nas pesquisas, mas que falta o último tira-teima para escolher qual o nome irá liderar a chapa do seu grupo político, resultado que será anunciado oficialmente entre os dias 1º a 3 de maio

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Com uma agenda cheia durante o final de semana, o deputado Izalci Lucas, pré-candidato a governador pelo PSDB,  percorreu por vários pontos do DF, para reforçar em cada encontro que o seu projeto político, focado no Buriti, continua firme e forte e que nada irá influenciar para o descumprimento de um acordo feito entre os partidos que compõe a chamada terceira via.

Os esclarecimentos de Izalci, serviram como motivação aos seus seguidores bem como para atenuar o peso das declarações feitas por Roberto Jefferson presidente nacional do PTB, de que uma aliança nacional entre o seu partido e o PSDB estaria condicionada a uma declaração do presidenciável Geraldo Alckmin, em apoio a Alírio Neto, pré-candidato petebista ao Buriti.

“Todos os dias eu falo com Alírio. Tanto ele quanto  eu temos a consciência de que há um acordo entre os partidos que compõe a nossa base política, o qual tem que ser cumprido, independente de qualquer posição, seja da parte de Alckmin, presidente nacional do PSDB ou de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB”, explicou Izalci.

O tucano disse ainda que se a escolha do nome para liderar a cabeça da chapa fosse hoje ele seria o pré-candidato a governador e Alírio o vice.

“Em todas as pesquisas realizadas até agora o meu nome está melhor pontuando entre todos os nomes do grupo em relação a pré-candidatura ao Buriti”.

No entanto, Izalci ponderou que é preciso esperar pelo resultado de uma pesquisa encomendada pelo grupo, uma espécie de tira-teima  e que ainda está em curso. “Essa última pesquisa  é que vai definir a chapa oficial”, sustentou.

Para ele quem irá liderar a cabeça de chapa terá que está avaliado pelos seguintes critérios: ser o mais conhecido pelo eleitorado do DF; quem tem menos rejeição; quem tem mais estrutura partidária e mais tempo de TV.

“Estou muito tranquilo”, disse Izalci Lucas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»