O ASSUNTO É

“ERIKA KOKAY É ALIADA DE RENAN E TRATA POLÍTICA COMO UMA SEITA”, DIZ CRISTOVAM

Publicado em

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) disse que a deputada Erika Kokay, presidente do PT no DF, tem como o seu maior aliado no Brasil, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele afirmou ainda que Kokay trata a política como se fosse uma seita

Por Toni Duarte

A reação de Cristovam veio após a uma posição de Erika Kokay, durante uma reunião com dirigentes do PDT, ocorrida nesta terça-feira (24), ao afirmar que o PT-DF não faria aliança com quem votou pelo impeachment de Dilma Rousseff numa referência direta ao senador.

“Todos sabem que nas religiões as pessoas não têm raiva de quem é de outra religião, mas não perdoa aquele que mudou de religião. Eu nunca tratei o PT como uma religião. Quanto eu vi que o PT estava se perdendo, porque não tinha mais o vigor transformador de antes e que estava caindo na corrupção eu sair do PT para manter as minhas bandeiras que sempre foram a de defender a Educação, por um país forte, uma sociedade justa e um meio ambiente equilibrado”, disse Cristovam Buarque ao Radar.

Na opinião de Cristovam a conversa entre PDT e PT, ocorrida ontem, com o objetivo de selar uma dobradinha política no DF, pode prospera “principalmente se houver uma chapa com Lula na cabeça e Ciro Gomes na vice ou vice e versa”.

Ele considera que, contribuir para colocar Ciro Gomes (PDT) na Presidência da República é uma irresponsabilidade tão grande quanto vê Bolsonaro presidente do Brasil. A diferença entre Bolsonaro e Ciro é que a gente sabe que Bolsonaro ganhando é bem capaz de mandar fechar o Congresso. Já o Ciro ganhando não se sabe se ele vai mandar o Exército fechar o Congresso ou se vai mandar o Congresso acabar com o Exército”, ironizou.

Cristovam Buarque que vai tentar a reeleição nas eleições do próximo ano afirmou que a tendência do PPS, o seu partido, é a de se engajar em uma via política que esteja conectada com o futuro de Brasília.
“O DF precisa ser governado por uma aliança que deixe de lado as cores vermelhas e azuis que imperaram as últimas décadas a política brasiliense. Temos que seguir com aqueles que estejam comprometidos eticamente e, entre esses, aqueles que quiserem compor um projeto de governo que leve em conta os seguintes pontos:

Primeiro colocar o governo a frente das corporações. O governo é para cuidar dos doentes e não apenas dos servidores da Saúde.

A Educação terá que está a serviço das crianças e dos que precisam da educação e não voltado apenas para os funcionários da Educação.

Um governo que tenha a sua responsabilidade fiscal, coisa que o PT sempre relegou, e que tenha a capacidade técnica para usar as novas tecnologias para enfrentar os problemas e tirar Brasília e o Brasil do atraso”.

Cristovam disse ainda que não são as siglas partidárias que deverão ser usadas para classificar o que é do bem ou o que é do mal. “Vejo Frejat como um homem do bem, de passado limpo e bom gestor. Se ele aceitar esses pontos, que julgo positivos, acredito que fará a diferença”, disse o senador Cristovam Buarque.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF Saúde se aproxima dos cinco anos com 104 mil beneficiários

O GDF Saúde, lançado em 2020, consolidou-se como um marco na valorização dos servidores do Distrito Federal. Em quase cinco anos de atuação, o plano...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar