O ASSUNTO É

Em debate, Fraga diz que Rollemberg foi cruel ao derrubar casas do povo

Publicado em

Durante o debate realizado pelo Correio Brasiliense na tarde desta quarta-feira (28/08), Alberto Fraga, candidato ao Buriti, desancou Rollemberg. Ao confrontar o pior governador do DF, Fraga disse que ele foi cruel ao destruir  casas de centenas de famílias, acusando-as de “invasoras, bandidas e grileiras”. Fraga voltou a prometer acabar com a Agefis em seu eventual governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Lei Federal 13.465 de 11/07/2017, desburocratiza, simplifica, agiliza e destrava os procedimentos da regularização fundiária urbana; amplia as possibilidades de acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda; promove o resgate da cidadania, aquece o mercado imobiliário, com novos registros de imóveis e o crescimento econômico do Município.

No entanto, aqui no Distrito Federal, onde um terço da população vive em situação irregular, a lei da regularização fundiária continua sendo ignorada pelo pior governador da história de Brasília.

Foi exatamente contra essa lei, tão importante para acabar com o grave problema fundiário do DF, que o governador Rodrigo Rollemberg fez lobby com o seu partido, o PSB, dentro do Congresso Nacional, e buscou o apoio do ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot quando ainda estava no cargo para derrubar a lei. Não conseguiu.

Embora sancionada, a nova regra para a regularização fundiária do país, onde aproximadamente 100 milhões de pessoas moram em imóveis irregulares, o governo Rollemberg não aplica a lei como deveria ser.

Ao invés de regularizar, destrói como ocorreu com as  derrubadas de mais de 20 mil casas, colocando centenas de famílias, a maioria de baixa renda, ao relento.

O argumento de Rollemberg, feito durante o debate do Correio, como sendo o governante que mais regularizou condomínios no DF, soou como um deboche ao povo e foi desmontado pelo candidato ao governo do Distrito Federal Alberto Fraga (DEM/PSDB/PR).

“Você foi maldoso, você foi cruel, você deixou as pessoas construir, levantar as paredes, botar a família lá dentro, tirou empréstimo para construir aquela casa e você mandou o trator da Agefis passar por cima. Você acabou com o sonho de milhares de famílias”, disse Fraga.

Veja no vídeo:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»