O ASSUNTO É

Em debate, Fraga diz que Rollemberg foi cruel ao derrubar casas do povo

Publicado em

Durante o debate realizado pelo Correio Brasiliense na tarde desta quarta-feira (28/08), Alberto Fraga, candidato ao Buriti, desancou Rollemberg. Ao confrontar o pior governador do DF, Fraga disse que ele foi cruel ao destruir  casas de centenas de famílias, acusando-as de “invasoras, bandidas e grileiras”. Fraga voltou a prometer acabar com a Agefis em seu eventual governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Lei Federal 13.465 de 11/07/2017, desburocratiza, simplifica, agiliza e destrava os procedimentos da regularização fundiária urbana; amplia as possibilidades de acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda; promove o resgate da cidadania, aquece o mercado imobiliário, com novos registros de imóveis e o crescimento econômico do Município.

No entanto, aqui no Distrito Federal, onde um terço da população vive em situação irregular, a lei da regularização fundiária continua sendo ignorada pelo pior governador da história de Brasília.

Foi exatamente contra essa lei, tão importante para acabar com o grave problema fundiário do DF, que o governador Rodrigo Rollemberg fez lobby com o seu partido, o PSB, dentro do Congresso Nacional, e buscou o apoio do ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot quando ainda estava no cargo para derrubar a lei. Não conseguiu.

Embora sancionada, a nova regra para a regularização fundiária do país, onde aproximadamente 100 milhões de pessoas moram em imóveis irregulares, o governo Rollemberg não aplica a lei como deveria ser.

Ao invés de regularizar, destrói como ocorreu com as  derrubadas de mais de 20 mil casas, colocando centenas de famílias, a maioria de baixa renda, ao relento.

O argumento de Rollemberg, feito durante o debate do Correio, como sendo o governante que mais regularizou condomínios no DF, soou como um deboche ao povo e foi desmontado pelo candidato ao governo do Distrito Federal Alberto Fraga (DEM/PSDB/PR).

“Você foi maldoso, você foi cruel, você deixou as pessoas construir, levantar as paredes, botar a família lá dentro, tirou empréstimo para construir aquela casa e você mandou o trator da Agefis passar por cima. Você acabou com o sonho de milhares de famílias”, disse Fraga.

Veja no vídeo:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar