O ASSUNTO É

Em clima de desunião e rupturas internas, PDT do DF lança Joe Valle ao Buriti

Publicado em

O ex-deputado distrital e ex-presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, foi lançado nesta quarta-feira (15), como pré-candidato ao governo do DF nas eleições do próximo ano.

O presidente da legenda, no DF, Georges Michel, foi o principal avalista do nome do ex-distrital para disputar o Buriti.

LEIA MAIS

Saiba onde encontrar vagas de empregos no DF

No entanto, o partido segue rachado internamente após a filiação da ex-deputada e ex-candidata ao  governo em 2018, fato também ocorrido hoje.

O deputado distrital Reginaldo Veras, considerado pedetista raiz, viu o seu projeto de disputar a Câmara Federal no próximo ano descendo por água abaixo.

Nos bastidores do partido, Veras tem reclamado muito ao avaliar que seria impossível se eleger pelo partido que acaba de filiar Eliana Pedrosa.

Ela é candidata a deputada federal e a legenda, dificilmente, conseguirá o coeficiente eleitoral  para eleger dois deputados.

Veras não diz para qual partido irá. Mas  caso for necessário, ele diz ter convite de ao menos seis partidos que querem a filiação dele.

Outro que não se sente bem dentro do PDT é o deputado distrital Cláudio Abrantes, integrante da base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB) que vai à reeleição.

O desconforto de Abrantes estar no fato de o PDT se unir com os partidos de oposição contra o projeto do governador.

Ainda nos bastidores interno do partido, há a discussão de que, embora o nome de Joe Valle tenha sido lançado para disputar o Buriti, no entanto, não é uma decisão concreta.

O próprio presidente Georges Michel, chega a afirmar que o nome de Joe serve como um trunfo do partido para uma negociação futura com o projeto do senador Reguffe que deve disputar o  Buriti.

Nesse caso, a estratégia do PDT é visgar uma vaga na provável chapa majoritária que estaria sendo construída pelo senador.

  | Quer saber mais? Acesse aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona com vetos lei que prevê regras mais rígidas para devedor

Foi sancionada a lei que institui o Código de Defesa do Contribuinte, beneficia bons pagadores e torna mais rígidas as regras contra devedores contumazes. A...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar