O ASSUNTO É

ÁGUAS LINDAS| Candidatura de Giovanne nasce morta e Túlio acha que pode eleger um poste

Publicado em

A chapa puro-sangue do  PTB, lançada na noite de ontem, para a disputa da prefeitura de Águas Lindas, terminou implodida levando a candidatura de Giovanne Machado para o espaço. Ele  resolveu continuar com a sua candidatura a vereador. Sem rumo, aliados começam a mudar de lado.  

Os nomes dos petebistas na cabeça da chapa (Giovanne e Godói), afastou de vez do processo político o ex-candidato a prefeito de Águas Lindas, Marcos Túlio (DEM).

Após ser barrado pela justiça eleitoral, por um processo que o condenou a inelegibilidade, Túlio renunciou sua candidatura a prefeito e deu um “balão” no PTB.

De acordo com informações de aliados, Túlio acredita que pode eleger até um poste. O escolhido por ele é o novato Wilson Carvalho, filiado ao seu partido.

A decisão de Túlio teria sido tomada logo após o lançamento da candidatura de Giovanne (prefeito) e do Sargento Godói (vice), em acordo fechado na noite de ontem. Os dois são do PTB.

O Radar-DF apurou que Túlio esperava ser substituído por um nome filiado ao DEM ou, pelo menos, ter o direito de emplacar o vice da chapa que iria disputar a eleição contra o médico Lucas Antonietti (Podemos), que surfa sozinho no topo das pesquisas realizadas no município.

Giovanne, que iniciou o dia como candidato a vereador, anoiteceu candidato a prefeito e amanheceu novamente como candidato a vereador.

Sem Túlio, como cabo eleitoral, Machado também não sentiu firmeza em ter o apoio do prefeito Hildo do Candango que também é do PTB.

Desde a pré-campanha, Hildo sinalizava pouco interesse de ir às ruas pedir voto para o seu ex-secretário de habitação que nos últimos quatro anos trabalhou para ser o sucessor do prefeito de Águas Lindas.

Correndo o risco de ficar sem mandato, Giovanne pulou fora da barca furada e vai tentar o seu quinto mandato como vereador.

Para os analistas políticos da cidade, dificilmente um candidato a prefeito de última hora conseguirá reverter o jogo nestes 20 dias que faltam para a realização das eleições municipais.

O grupo que acreditava que conseguiria a façanha segue completamente desmantelado, sem entendimento e sem rumo.

De uns dias para cá, o prefeito Hildo do Candango tem flertado com Lucas Antonietti. Os dois moram fundo com fundo e o afinamento da viola pode surgir a qualquer momento.

Enquanto isso, o governador Ronaldo Caiado (DEM) espera pacientemente o cenário político de Águas Lindas.

Diferente do seu correligionário Marco Túlio, o pragmático governador de Goiás prefere apostar na candidatura de verdade do seu colega médico Lucas Antonietti,  do que na miragem de um poste.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Possível saída de Tarcísio do Republicanos pode enfraquecer a legenda no DF

O Partido Republicanos pode perder o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pode enfrentar a possível saída da senadora Damares Alves e do deputado federal Paulo Fernando, ambos do Distrito Federal

Mais Radar

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

“Goiás está de mãos dadas com o povo gaúcho”, diz Caiado sobre atuação no RS

Em entrevista à Rádio Guaíba, realizada nesta terça-feira (07/05), o governador...

Vacina contra influenza liberada para público geral em Goiás

Apesar da queda sustentada no número de casos registrados de dengue em Goiás, o número de internações ainda é motivo de preocupação para a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»