A chapa puro-sangue do PTB, lançada na noite de ontem, para a disputa da prefeitura de Águas Lindas, terminou implodida levando a candidatura de Giovanne Machado para o espaço. Ele resolveu continuar com a sua candidatura a vereador. Sem rumo, aliados começam a mudar de lado.
Os nomes dos petebistas na cabeça da chapa (Giovanne e Godói), afastou de vez do processo político o ex-candidato a prefeito de Águas Lindas, Marcos Túlio (DEM).
Após ser barrado pela justiça eleitoral, por um processo que o condenou a inelegibilidade, Túlio renunciou sua candidatura a prefeito e deu um “balão” no PTB.
De acordo com informações de aliados, Túlio acredita que pode eleger até um poste. O escolhido por ele é o novato Wilson Carvalho, filiado ao seu partido.
A decisão de Túlio teria sido tomada logo após o lançamento da candidatura de Giovanne (prefeito) e do Sargento Godói (vice), em acordo fechado na noite de ontem. Os dois são do PTB.
O Radar-DF apurou que Túlio esperava ser substituído por um nome filiado ao DEM ou, pelo menos, ter o direito de emplacar o vice da chapa que iria disputar a eleição contra o médico Lucas Antonietti (Podemos), que surfa sozinho no topo das pesquisas realizadas no município.
Giovanne, que iniciou o dia como candidato a vereador, anoiteceu candidato a prefeito e amanheceu novamente como candidato a vereador.
Sem Túlio, como cabo eleitoral, Machado também não sentiu firmeza em ter o apoio do prefeito Hildo do Candango que também é do PTB.
Desde a pré-campanha, Hildo sinalizava pouco interesse de ir às ruas pedir voto para o seu ex-secretário de habitação que nos últimos quatro anos trabalhou para ser o sucessor do prefeito de Águas Lindas.
Correndo o risco de ficar sem mandato, Giovanne pulou fora da barca furada e vai tentar o seu quinto mandato como vereador.
Para os analistas políticos da cidade, dificilmente um candidato a prefeito de última hora conseguirá reverter o jogo nestes 20 dias que faltam para a realização das eleições municipais.
O grupo que acreditava que conseguiria a façanha segue completamente desmantelado, sem entendimento e sem rumo.
De uns dias para cá, o prefeito Hildo do Candango tem flertado com Lucas Antonietti. Os dois moram fundo com fundo e o afinamento da viola pode surgir a qualquer momento.
Enquanto isso, o governador Ronaldo Caiado (DEM) espera pacientemente o cenário político de Águas Lindas.
Diferente do seu correligionário Marco Túlio, o pragmático governador de Goiás prefere apostar na candidatura de verdade do seu colega médico Lucas Antonietti, do que na miragem de um poste.