O ASSUNTO É

É HORA DE DAR O TROCO: FORA, ROLLEMBERG!

Publicado em

São 1.117 dias sob o jugo caprichoso dessa gestão! Mais de três anos suportando todos os infortúnios advindos de um governo vacilante e amador, imposto à toda a sociedade em virtude do resultado lastimável das urnas! Rollemberg foi eleito vendendo ilusões e esperança de dias melhores… Mergulhamos num buraco negro administrativo e no ócio gerencial.

*Por Silene Almeida

Não obstante a falta de políticas públicas e projetos que impulsionasse o crescimento do DF, nos deparamos com ações ultrapassadas e práticas típicas da velha política ( a mesma que ele diz combater) !

O toma-la-dá-cá, com o parlamento, funcionou e continua a pleno vapor!

No tocante aos servidores públicos, assistimos estupefatos a aprovação de projetos enviados pelo executivo sem qualquer debate com as partes interessadas! A reforma da previdência local e a tomada do IPREV foi realizado em tempo recorde. O Instituto virou a galinha dos ovos de ouro do governo! O que deveria assegurar o futuro previdenciário dos servidores, assegurando-lhes suas aposentadorias virou o mantenedor dos projetos mirabolantes de Rollemberg.

Com os bilhões retirados e não repostos, pode tudo! De infra estrutura a custeio de áreas que deveriam ser mantidas com outros recursos, o dinheiro dos aposentados vai escoando pelo ralo…

A nossa situação tende a ficar pior que a do Rio de Janeiro, onde os servidores públicos, outrora, força econômica de peso no Estado, passaram a mendigar cestas básicas e outras ajudas que reduzem a dignidade desses profissionais a pó… Infelizmente, as perspectivas para o funcionalismo local não são menos aterrorizantes!

Somos mais de 125 mil servidores do GDF em atividade. Juntando inativos e pensionistas, somamos outros tantos 78 mil. Somos um contingente de mais de 200 mil eleitores e formadores de opinião. Sem contar os empregados de empresas públicas que reforçam esse número.

Representamos mais de 10% do eleitorado do DF, estimado em 1, 5 milhão. Se considerarmos que, cada servidor pode convencer de 2 a 3 amigos e familiares, podemos chegar a quase metade do eleitorado. Isso significa que, temos lastro para formar uma câmara legislativa comprometida com o serviço público, com a coletividade, com o bem estar social e com os servidores.

Assim, como podemos cravar uma representatividade expressiva na Câmara Federal. E podemos eleger, pelo menos um senador! Somando esse capital eleitoral, temos a força de DEFINIR a eleição para GOVERNADOR!

Já pensaram nisso? Que, se agirmos como organismo, com união e sabedoria, podemos dar adeus a esse mandatário que tanto nos humilha e persegue?
Já pararam para pensar que nós somos os ” donos da bola”?

Óbvio que Rollemberg vai usar todos os artifícios para nós enganar e seduzir…

Alguém duvida que o NOSSO DINHEIRO DO IPREV será usado como isca para nós mesmos? Que o governo vai acenar com qualquer migalha, para os “desesperados” servidores do GDF? Ele realmente acredita que somos tolos e desmemoriados. Que perdemos a nossa dignidade e junto com ela a capacidade cognitiva e de percepção do jogo politico sujo… Que nao conseguimos reconhecer as armadilhas em ano eleitoral…#SQN!

Três  anos repetindo o mantra da “falta de dinheiro” e de repente, as contas foram equilibradas, como num passe de mágica! Expansão do metrô, construção de viadutos, transferência do lixão, mudanças na saúde…

Criou o Instituto Hospital de Base, acabando com o ÚNICO hospital de alta complexidade da rede. E, agora, anuncia aos quatro cantos o processo seletivo para contratação de funcionários celetistas! E tudo isso com as bênçãos do Ministério Público!

O trem da alegria já deu o apito inicial sob o silêncio ensurdecedor de quem deveria contestar…

Tem até deputado divulgando o processo de contratação de terceirizados! Deve ser só mesmo uma boa ação para ajudar o governo…Sem qualquer interesse de apadrinhamento e loteamento político dos cargos abertos… Será que eles não sabem da verba milionária usada na publicidade? Não sabem de nada, os inocentes…

Mas, nós sabemos o que passamos nessa gestão! Amargamos o desprezo e o desrespeito às leis, a má política, a campanha midiática insistente colocando a população contra os servidores, a perseguição e retaliação dentro de nossos órgãos… O calote nas pecúnias, reajustes, incorporações, reajuste do ticket, defasagem salarial, sem a reposição das perdas… Enfim, nós temos a memória viva de tudo o que passamos e vamos dar o troco! A Rodrigo Rollemberg e TODOS que foram aliados e cúmplices de sua gestão!

Não pense que nos engana! Pagar o que nos deve ou parte dele não é favor, é obrigação! Assim, como é nosso dever RESGATAR o DF e mostrar ao Rollemberg e cia, a força do povo e de seus servidores!
O seu registro na historia politica do DF será o de “caloteiro, descumpridor das leis”… É sem dúvida, o maior equívoco, o grande estelionato eleitoral de nossa cidade…

O desfecho melancólico e solitário desse político, beneficiado pelo destino, com sucessivas conquistas e pouco esforço (virou até servidor do Senado, sem precisar fazer concurso público) é ostracismo, o ocaso dos infiéis… Isso se a sorte se mantiver ao seu lado! Considerando as últimas investidas no mundo tenebroso e irregular das terceirizaçoes, com contratos milionários, ele pode acabar em outras paragens… Donde estão sendo confinados tantos ex-governadores e outros figurões!

Acho que nenhum assessor ou aspone de sua confiança o alertou que, mexer com dinheiro da saúde costuma dar um “azar” danado…

A nós, interessa uma política salarial decente e justa, sim! É salutar a nossa valorização profissional! Mas, também é essencial que as crianças comecem as aulas com professores em sala; que tenham merenda e escolas em condições de recebê-los. Que os nossos policiais possam nos oferecer a segurança necessária, tendo os próprios SEGURANÇA para trabalhar! Não mais viaturas capotando por falta de manutenção; coletes vencidos; delegacias vazias por falta de efetivo e tropas militares e dos bombeiros trabalhando no limite por carência total de estrutura e equipamentos. Que na saúde, tenham profissionais suficientes para atender a população de forma preventiva, evitando a super lotação nos hospitais; que haja remédio nas farmácias e vagas disponíveis para realização de exames complementares. Que, não tenhamos mais em plena capital da República, mães, pais, irmãos chorando e buscando a justiça para assegurar uma vaga de UTI aos seus entes doentes ou enterrando-os, vítimas da inércia e incompetência do Estado!

É imperativo que despertamos desse torpor coletivo e nos unamos! Não podemos nos acomodar, achando que o fato de Rollemberg estar com baixos índices de popularidade é o suficiente para garantir a sua saída! Se pensarmos e agirmos assim, podemos ser surpreendidos negativamente com a sua reeleição! E, colegas, não tenham dúvidas: se ele for reeleito, ele vai ACABAR o que começou, ou seja, ele vai terceirizar tudo… E isso vai nos atingir, não somente como servidores, mas, como cidadãos! Não podemos nos dar ao luxo de nos omitir e lavar as mãos… Vamos à luta!

#TODOSCONTRAROLLEMBERG
#FORAROLLEMBERG

*Silene Almeida é Servidora Pública, Bacharel em Direito, Especialização em Direito Público,
Militante do SUS

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»