O ASSUNTO É

DISTRITAIS SOMEM DO PLENÁRIO PARA NÃO VOTAR CONVOCAÇÃO DA CAESB E ADASA

Publicado em

Uma ordem de Rollemberg teria feito com que pelo menos quatro deputados distritais da base do governo, abandonassem o plenário da Câmara Legislativa, durante a sessão desta terça-feira (17), para não votar um requerimento que convocava os presidentes da Caesb e da Adasa para explicar a grave falta de água no do Distrito Federal

A reação foi grande do deputado Raimundo Ribeiro (PPS). Ele propôs que a mesa diretora não coloque em pauta nenhum projeto do governo, “com urgência ou sem urgência, com pressão ou sem pressão”, antes o completo esvaziamento da pauta que contém os projetos dos deputados distritais para serem votados.

“A convocação de dois servidores públicos para explicar a o que está sendo feito para conter a grave crise hídrica é uma obrigação do parlamento. Qual é o problema em convocar os primos e compadres legítimos do rei para explicar o que se passa em suas pastas? ” Indagou Ribeiro.

Os deputados que se picaram quando a sessão ainda estava em andamento retornaram da garagem ao ouvirem as críticas feitas pela oposição.

“Eu voltei da garagem para dizer que não houve nenhuma ordem do governador para esvaziar o Plenário”, rebateu o deputado Agaciel Maia, líder do governo. “Isso não aconteceu. Sair por que tenho um outro compromisso em uma cidade satélite”, justificou, seguido por Cristiano Araújo e Rodrigo Delmasso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba quais regiões administrativas receberão atendimento itinerante de energia nesta semana

O GDF Mais Perto do Cidadão atende nesta sexta (16) e sábado (17) das 9h às 12h, em Ceilândia, no estacionamento localizado ao lado do...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar