O ASSUNTO É

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Publicado em

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) foi convidado para participar da 13ª Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), que acontece nesta quinta-feira (21).

Eduardo irá mediar um painel e apresentar os resultados do trabalho realizado no Distrito Federal. O distrital é responsável pela criação de uma política distrital de apoio a pessoas com Síndrome de Down.

No DF, também foi realizada a primeira pesquisa amostral para conhecer melhor esse público, suas demandas por região, os recursos provenientes de emenda parlamentar. Eduardo também irá falar do CrisDown e a institucionalização do CrisDown.

‘’O Governador Ibaneis Rocha concordou em fazer essa institucionalização do CrisDown e agora teremos um programa permanente, independente de governo. Este é um programa do qual devemos nos orgulhar; no DF, não há fila na rede de atendimento da Secretaria de Saúde. É um serviço de excelência e referência no Brasil’’, afirma Pedrosa.

Como representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down, Eduardo Pedrosa pretende fortalecer a agenda de promoção, inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

A conferência, segundo o distrital, é uma oportunidade de compartilhar experiências para aprimorar as ações do Poder Legislativo voltadas ao desenvolvimento do protagonismo, dignidade e autoestima das pessoas com a síndrome.

Aumentar a conscientização e criar uma voz única, global, para defender os direitos, a inclusão e o bem-estar dessa população, além de disseminar informações para promover a inclusão desse segmento, são as principais bandeiras do parlamentar neste encontro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Proposta de Lira limita acesso à Ação Direta de Inconstitucionalidade

A declaração ocorreu durante a abertura da 89ª ExpoZebu em Uberaba, MG, no sábado. Lira afirmou que a Câmara possui parlamentares prontos para discutir a questão.

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»