O ASSUNTO É

Deputado confessa que homenageou estelionatária sem saber que ela dava golpe

Publicado em

O deputado Jorge Viana negou ser padrinho político ou  que tenha interferido para manter no cargo de Supervisor de Emergência, da Gerência de Emergência, da Diretoria do Hospital Regional de Taguatinga a ex-servidora da saúde Ruby Lopes, que cobrava até 5 mil para quem quisesse furar a fila para cirurgias  no hospital público de Taguatinga. No entanto, o parlamentar confessa, em nota,  que de fato homenageou a estelionatária investigada pela Polícia e pelo Ministério Público do DF

 

Segue a Nota enviada pela Assessoria do Parlamentar:

 

Nesta terça-feira (9), a matéria do blog Radar-DF, intitulada _‘Deputado Jorge Viana homenageia estelionatária por “bons serviços prestados” a comunidade_, surpreendeu o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos). Porém, o parlamentar recorre ao jornalista Toni Duarte, autor da publicação, para fazer retificações importantes, uma vez que não foi ouvido pela reportagem.

Na matéria, o blog afirma que o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) foi mencionado com a referência: “Jorge Viana teria sido o padrinho político do transexual Edson dos Santos, que atende pelo nome social Ruby Lopes, para manter a ex-funcionária da saúde no mesmo cargo que havia assumido em 2017, como Supervisor de Emergência, da Gerência de Emergência, da Diretoria do Hospital Regional de Taguatinga.”.

O deputado esclarece que o jornalista faz a afirmação, apenas baseado no fato de Ruby Lopes ser homenageada, juntamente com outros vários servidores, em fevereiro desse ano, por ocasião de comemoração dos 45 anos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Isso, em sessão solene realizada pelo parlamentar.

Porém, o deputado observa que tal afirmação, de apadrinhamento político de Ruby Lopes, pelo parlamentar, é totalmente equivocada e sem nenhum fundamento, uma vez que o deputado, em nenhum momento, manteve qualquer vinculo, seja político, pessoal ou profissional com a referida pessoa.

O deputado lembra ainda que, embora a servidora tenha recebido homenagem, em relação ao aniversário do HRT, em sessão solene promovida pelo parlamentar, à época, sequer havia qualquer tipo de denúncia pública contra a referida servidora.

O deputado esclarece ainda que todas as indicações de homenagens de sessões solenes realizadas pelo gabinete, no que tange as unidades de saúde do DF, são realizadas pela gestão, servidores de setores e ainda por servidores.

Jorge Vianna observa também que, em nenhum momento, recebeu questionamento sobre tal demanda jornalística, por parte de Radar-DF. O deputado explica que recebeu, apenas um link pelo aplicativo Whatsapp e, por estar em viagem, uma mensagem programada foi devolvida automaticamente. Tanto que o deputado pondera que foi prontamente acionado pela assessoria com a publicação da matéria, para esclarecer tal questão.

Por fim, o deputado lamenta toda essa situação, sobretudo a tal vínculo sugerido por Radar-DF, uma vez que sempre se posicionou como grande defensor da enfermagem e pelo respeito à essa profissão

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»