O ASSUNTO É

Delmasso defende que familiares tenham direito a visita virtual à pacientes internados no DF com Covid-19

Publicado em

O deputado distrital Rodrigo Delmasso apresentou  nesta segunda-feira (06)  um projeto de lei que prevê visita virtual através de videochamadas de familiares a pacientes internados com covid 19 nos hospitais públicos e privados do Distrito Federal.

Um grave efeito colateral que a covid 19  vem produzindo, segundo a comunidade médica, é um quadro de ansiedade e depressão tanto para pacientes quanto para seus familiares pela  falta de informação.

Para conter esse quadro danoso à saúde,  o deputado Rodrigo Delmasso apresentou a proposta que dispõe sobre a visita virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com o projeto a  realização da videochamada deve ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente.

Caberá  às instituições de saúde públicas ou privadas, a operacionalização e apoio logístico, respeitando-se as particularidades e limitações de cada equipamento.

Neste domingo (05), o  Distrito Federal atingiu a marca de 57.854 casos confirmados do novo coronavírus e 636 pacientes mortos pela doença, segundo os  números atualizados pela Secretaria de Saúde do DF.

Para Delmasso, a iniciativa apresentada por ele visa  melhorar o estado de tensão tanto para que está acometido  pela doença quanto  aos familiares que ficam sem poder acompanhar o parente de forma presencial no hospital.

“Por motivos de segurança, as políticas de visita a pacientes internados diagnosticados com o novo coronavírus são bastante restritivas, algo que, segundo relatos  causa bastante angústia tanto em quem está doente, quanto em seus respectivos familiares'”, justifica Delmasso.

A proposta se for aprovada, vai  permitir que sejam realizadas visitas virtuais, através de videochamadas com o objetivo para que  o enfermo não fique tanto tempo sem ter contato com seus familiares.

“A presença dos familiares, mesmo que seja de forma virtual pode  auxiliar consideravelmente no processo de recuperação de pacientes com a covid 19  por  trazer conforto e distração”, ressaltou Rodrigo Delmasso.

Ele destacou ainda que  a ideia apontada na proposta  já está sendo implementada em diversos hospitais no País.

Veja o Projeto de Lei

[pdf-embedder url=”https://radardf.com.br/wp-content/uploads/2020/07/PROJETO-DE-LEI-TELEVISITA.pdf” title=”PROJETO DE LEI TELEVISITA”]

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

UBSs do Distrito Federal: Porta de entrada para a saúde infantil

As Unidades Básicas de Saúde são o ponto de partida para garantir a saúde e o bem-estar das crianças do Distrito Federal. Segundo a SES, o sistema de saúde estar organizado e preparado para enfrentar as demandas.

Campanha incentiva doação de leite materno para recém-nascidos

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, durante o lançamento da...

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Tendas de acolhimento registram 1.342 atendimentos no DF

Desde a sua instalação, mais de 14.200 pacientes receberam assistência médica nessas estruturas.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»