O ASSUNTO É

DEBOCHANDO DA CARA DO POVO: ROLLEMBERG pede a deputados que esqueçam projeto que diminui o salário dele e de seus secretários

Publicado em

“Cortar na própria carne”. Essa foi à expressão usada em setembro de 2015, pelo governador Rodrigo Rollemberg ao anunciar que iria diminuir o próprio salário, o salário do vice-governador, dos secretários e administradores regionais. O projeto foi enviado a Câmara Legislativa, mas, a pedido do próprio governo, foi engavetado

barra-radar

letra-nem bem iniciou o ano legislativo, para que o governador Rollemberg voltasse a fazer novo apelo ao presidente da Câmara legislativa, Joe Valle, para esquecer o decreto do Executivo enviado a Casa que reduz, em 20%, o salário do governador, do vice-governador, secretários e administradores regionais. Desde o ano passado, o projeto se encontra parado na Comissão de Constituição e Justiça.

Na época em que foi proposto pelo governo, Rollemberg tentava fazer uma média com a população para abafar um pouco a revolta da população com os aumentos excessivo dos impostos. Dizia de forma demagoga que iria “cortar na própria carne” reduzindo o salário dele próprio e de seus subordinados de primeiro escalão e que o gesto seria uma forma de cortar despesas.

Tudo não passou de uma tremenda “pegadinha” para enganar o povo sem emprego, sem saúde, sem segurança e sem governo. O salário bruto do governador continua sendo R$ 23.449,55 e não R$ 18.759,64 como deveria ser desde  outubro de 2105, caso tivesse sido aprovado o tal projeto pela Câmara Legislativa. Além disso ele tem todas as benesses e regalias que o cargo lhe oferece. E a Câmara Legislativa? Nem aí…

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fiscalização de trânsito será intensificada neste fim de ano no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) planeja ações preventivas de fiscalização viária para as festas de fim de nao. A operação Boas...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação