O ASSUNTO É

Consumo de chapéu de couro cresce no DF após vitória de Ibaneis governador

Publicado em

O chapéu de couro, bastante popular nas vaquejadas do Nordeste, transformou-se no principal símbolo de resistência da campanha do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista usou o acessório em suas andanças pela periferia do DF,  onde mora a maioria dos dois milhões de eleitores.  Agora, figuras carimbadas  que rondam o poder, resolveram  entrar na moda adquirindo  chapéus de vaqueiro e encomendando até  gibão para se embrenharem na corrida pelo cargo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de ser um legítimo brasiliense, nascido na terra de Dom Bosco, mas foi debaixo de um chapéu de vaqueiro de couro curtido, acessório que faz parte da indumentária dos vaqueiros nordestinos, que o então candidato ao governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha,  caiu de corpo e alma em busca do voto do povo simples da periferia que o elegeu governador  no último domingo.

Foi  o chapéu de couro  que  fez a  grande massa nordestina do DF  se  identificar e se auto-representar na pele do  ex-presidente da OAB,  filho de pais piauienses, que cortou o DF em 45 dias de campanha propondo melhoria da qualidade de vida e devolver a esperança para o povo.

O uso do chapéu de couro por Ibaneis transformou-se na principal marca de uma candidatura que prometeu, por onde passou, fazer um governo voltado para os pobres e para os mais necessitados como um dia foi  antes de se tornar um prospero milionário.

Nos  encontros e carreatas em Ceilândia e Sol Nascente, que juntos formam o maior colégio eleitoral do DF, onde 75% de sua população, segundo dados da Codeplan, é formada por nordestinos, que Ibaneis Rocha resolveu incorporar de vez o chapéu de vaqueiro no sofisticado guarda-roupa.

Se o chapéu de vaqueiro trouxe muita sorte ao ex-presidente da OAB, que iniciou com dois pontos percentuais nas pesquisas e que chegou ao topo, conseguindo derrotar políticos carreiristas como  o governador Rodrigo Rollemberg, deve também dá a mesma sorte aos que disputam, no tapa, uma vaga no primeiro escalão do futuro governo.

Figuras notórias, que rondam o poder, já adquiriram os seus chapéus de couro e já encomendam  também o gibão para se embrenharem  na corrida pelo cargo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Últimas do Radar