O ASSUNTO É

CIÚMES E TRAIÇÕES PROVOCAM RACHA NO GRUPO DAS “MADALENAS ARREPENDIDAS”

Publicado em

A chamada “terceira via” em oposição ao governador Rodrigo Rollemberg, que reúne nove partidos, rachou em bandas nesta terça-feira (31/01), com a retirada dos partidos PRB, PSC, PRP, PHS e Podemos que juntos devem lançar o grupo denominado de “Frente Evangélica”, após o carnaval

Por Toni Duarte

Uma briga intestinal pela composição da chapa majoritária que definiria quem encabeça os principais lugares de governador, vice-governador e de senador na disputa eleitoral desse ano terminou enterrando de forma prematura o grupo liderado pelo PPS, PSD, PDT em oposição ao governador Rollemberg. Partidos como PRB, PSC, PRP , PHS e Podemos, estariam fora do grupo.

Uma fonte ligada ao PRB-DF , legenda que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus, informou ao Radar que antes da criação do grupo liderado pelo senador Cristovam Buarque, o presidente do partido Wanderley Tavares, já tinha sido convidado pelo governador Rollemberg, para ocupar uma das vagas de senador na chapa que está sendo construída para disputar a reeleição.

Tanto é que o empresário Wanderley Tavares, optou por não comparecer ao encontro de lançamento do grupo ocorrido no último dia 23 de janeiro.

Procurado pelo Radar, Tavares confirma que o grupo que reúne PRB, PSC,PRP , PHS e Podemos, foi construído desde o ano passado e que têm o objetivo de dialogar com todas as vias, inclusive com a do governador Rodrigo Rollemberg,

O dirigente do PRB disse ainda que tal bloco tem apoio dos padres das igrejas católicas e dos pastores das igrejas evangélicas. Ele afirmou que o bloco não está interessado em lançar nomes para governador.

O que disse Wanderlei Tavares, revela que o PRB não tem nenhum interesse em abandonar o governo.

Isso ficou claro durante um encontro ocorrido ontem em um café da cidade entre o deputado distrital Júlio César e a secretária de Esportes, Leila do Vôlei, ambos do PRB.

A conversa entre os dois foi para descartar qualquer possibilidade de abrir mão da mega estrutura pública que ambos possuem para fazer a campanha, capaz de eleger o distrital em deputado federal e a secretária a deputada distrital em outubro desse ano.

Além da Secretaria de Esportes, Júlio César divide junto com Leila, as administrações regionais do Riacho Fundo II e Samambaia, além de outras centenas de cargos pulverizados por todo o governo.

O senador Cristovam Buarque, que se encontra de férias em Israel, que deve retornar a Brasília nesta quinta-feira, já teve a notícia da implosão do grupo batizado pelo deputado Alberto Fraga (DEM) de “madalenas arrependidas”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo de confirmação de matrículas é reaberto para o QualificaDF

Foi reaberto o prazo de confirmação de matrículas para os candidatos convocados no Programa QualificaDF. Ao todo, estão sendo ofertadas 12.500 vagas em cursos...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar