O ASSUNTO É

Chico Vigilante critica inércia da esquerda sobre campanha de Lula

Publicado em

O veterano deputado distrital Chico Vigilante (PT), não vem concordando com a inércia da esquerda do Distrito Federal que permanece quieta e de braços cruzados em torno da candidatura de Lula à presidência da República.

LEIA MAIS

Variante Ômicron faz cancelar festas públicas de Réveillon em Brasília

“Tem muita gente da esquerda achando que é só esperar a eleição pro Lula ganhar e, depois, salvar o Brasil. Eu creio que teremos uma luta dura pela frente. É preciso muito trabalho de organização para enfrentar as mentiras e ataques que virão. Só o trabalho de base resolve!!!”, escreveu na página pessoal do twitter.

A menos de 1 ano para a realização das eleições, “Chico Vigilante Lula da Silva”, como assina atualmente o seu nome, é o petista mais atuante e o mais importante cabo eleitoral da campanha do ex-presidente no Distrito Federal.

Em todos os levantamentos feitos pelas pesquisas, no cenário político do DF, Vigilante se destaca como o deputado distrital mais bem avaliado pela população, por não trair as suas origens e nem a sua firme posição política.

Pelas redes sociais, o distrital não economiza nas críticas contra Jair Bolsonaro, que disputará a reeleição em 2022, bem como ao ex ministro da justiça e ex-juiz da lavo jato, o também presidenciável, Sérgio Moro.

“Moro, o juiz ladrão, e Bolsonaro, o genocida, são farinha do mesmo golpe. Ambos são traidores da Pátria, pois foram decisivos para a entrega do Pré-Sal, riqueza que poderia transformar o país. Traidores e vendilhões”, escreveu.

Qier saber mais? Clique aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar