O veterano deputado distrital Chico Vigilante (PT), não vem concordando com a inércia da esquerda do Distrito Federal que permanece quieta e de braços cruzados em torno da candidatura de Lula à presidência da República.
LEIA MAIS
Variante Ômicron faz cancelar festas públicas de Réveillon em Brasília
“Tem muita gente da esquerda achando que é só esperar a eleição pro Lula ganhar e, depois, salvar o Brasil. Eu creio que teremos uma luta dura pela frente. É preciso muito trabalho de organização para enfrentar as mentiras e ataques que virão. Só o trabalho de base resolve!!!”, escreveu na página pessoal do twitter.
Tem muita gente da esquerda achando que é só esperar a eleição pro Lula ganhar e, depois, salvar o Brasil. Eu creio que teremos uma luta dura pela frente. É preciso muito trabalho de organização para enfrentar as mentiras e ataques que virão. Só o trabalho de base resolve!!!
— Chico Vigilante Lula da Silva (@Chico_vigilante) November 27, 2021
A menos de 1 ano para a realização das eleições, “Chico Vigilante Lula da Silva”, como assina atualmente o seu nome, é o petista mais atuante e o mais importante cabo eleitoral da campanha do ex-presidente no Distrito Federal.
Em todos os levantamentos feitos pelas pesquisas, no cenário político do DF, Vigilante se destaca como o deputado distrital mais bem avaliado pela população, por não trair as suas origens e nem a sua firme posição política.
Pelas redes sociais, o distrital não economiza nas críticas contra Jair Bolsonaro, que disputará a reeleição em 2022, bem como ao ex ministro da justiça e ex-juiz da lavo jato, o também presidenciável, Sérgio Moro.
“Moro, o juiz ladrão, e Bolsonaro, o genocida, são farinha do mesmo golpe. Ambos são traidores da Pátria, pois foram decisivos para a entrega do Pré-Sal, riqueza que poderia transformar o país. Traidores e vendilhões”, escreveu.
Moro, o juiz ladrão, e Bolsonaro, o genocida, são farinha do mesmo golpe. Ambos são traidores da Pátria, pois foram decisivos para a entrega do Pré-Sal, riqueza que poderia transformar o país. Traidores e vendilhões.
— Chico Vigilante Lula da Silva (@Chico_vigilante) November 30, 2021
Qier saber mais? Clique aqui