O ASSUNTO É

CELINA LEÃO entra com ação popular contra reajuste nas passagens de ônibus

Publicado em

A deputada Celina Leão (PPS) vai entrar, nesta sexta-feira (27), com uma ação popular pedindo a suspensão do aumento das passagens de ônibus no Distrito Federal. “Farei isso até que seja julgada a ação popular a qual já fui vitoriosa em primeira instância, ação essa que peço a nulidade da licitação fraudulenta no transporte público do DF, e que tem trazido prejuízo à população do DF”, garante a parlamentar.

barra-radar

letra-adeputada Celina Leão destaca que vem defendendo a melhoria no transporte público do DF há muito tempo e que os usuários do transporte público do DF não podem ser onerados por uma decisão irresponsável do governo do DF. “O povo de Brasília não pode esperar. Temos de lutar por ele”, reforça Celina, alertando que a população tem de ser ouvida pelo governo, antes de qualquer decisão.

O aumento das passagens do transporte público do DF começou a valer no primeiro dia útil de 2017, segunda-feira, dia 2 de janeiro. Os deputados distritais, unidos, em sessão extraordinária, no dia 12 de janeiro deste ano, derrubaram o Decreto do GDF, que teve de voltar atrás no valor das passagens.

Celina Leão foi uma das responsáveis pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte na Câmara Legislativa do DF (CLDF) e na sessão extraordinária atacou, mais uma vez, a licitação do transporte público feita na gestão Agnelo Queiroz (PT) e pediu a prisão dos envolvidos. “Fui a primeira a denunciar que a licitação era viciada e dirigida para atender os interesses dos empresários e não da população do DF. Queremos uma licitação limpa, transparente, com ônibus novos e preços mais baratos. Constatamos, durante os trabalhos da CPI que, além do que cada passageiro pagava, o PT, que governava o DF à época, pagava mais R$ 120 milhões por ano, a título de subsídio, antes da licitação das empresas. Depois da licitação, a coisa piorou e o Governo do PT passou a gastar mais de R$ 500 milhões por ano”, esclareceu.

Diante de situação vivida hoje pela população, Celina mantém sua posição contra o aumento no preço das passagens. “Esse reajuste é um ato covarde de passar a conta da má administração para o cidadão. Falta coerência. O povo não pode pagar um aumento se falta qualidade no transporte. Defendo hoje e sempre mais qualidade no transporte e preço mais barato nas passagens”, concluiu a distrital.

faviconradardfPostado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»