O ASSUNTO É

Candidatura de Leila pode murchar por causa da suplente Leany. Saiba por quê

Publicado em

Ao atingir 22% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (07/09), fez com que o olhar de rejeição das 32 categorias de servidores públicos se voltasse contra Leila do Vôlei (PSB). Ela disputa uma das duas vagas ao Senado nestas eleições como candidata do governador Rollemberg. O motivo é a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos, 1º suplente de Leila

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Mesmo fugindo de Rollemberg como o diabo foge da cruz, Leila do Vôlei não consegue se livrar da catinga do pior governador da historia de Brasília e nem de um sentimento anti- Leany Lemos, nutrido pelos milhares de servidores públicos contra a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão.

As duas cargas pesadas podem começar a refletir negativamente, daqui por diante, no avanço político de Leila do Vôlei na sua campanha para ocupar uma das duas vagas ao Senado.

O resultado da pesquisa Datafolha, que coloca a ex-secretário dos Esportes do governo Rollemberg, empatada tecnicamente com Izalci Lucas (PSDB) e Cristovam Buarque (PPS), serviu para chamar a atenção das 32 categorias de servidores do DF.

Os sindicatos representativos das categorias tendem fazer campanha contra Leila por causa da suplente. Leany ficou conhecida no meio do serviço público como a algoz dos trabalhadores, principalmente os ligados ao segmento da saúde.

Leany é responsável pela política de ajuste fiscal do governo Rollemberg e foi quem trabalhou contra o pagamento do reajuste, estabelecido em lei, para as 32 categorias dos servidores.

A suspensão do reajuste motivou algumas paralisações no setor público no início do governo. Contra os professores,  o governo agiu com dureza os  grevistas.

Leany também usou a tática de precarizar a saúde, fato que já levou muitos cidadãos do povo a óbitos dentro dos hospitais e planejou o sucateamento da Policia Civil para desmoralizar e quebrar a força da categoria que criou o boneco inflável “Enrollemberg”, para protestar por reajuste em frente ao Palácio do Buriti.

Pelos serviços prestados em defesa do pior governo da historia de Brasília, Leany Lemos teve o nome lançado como candidata ao Senado.

No entanto, o projeto foi revisto por ter a secretária de Planejamento batido muito nos servidores públicos. Ela foi substituída por Leila, a ex-secretária de Esportes de Rollemberg.

Um pacto foi celebrado na presença do governador: caso se eleja Leila terá que abrir mão dos últimos quatro anos do Senado para a suplente Leany Lemos.

Se Leila vai honrar o tal pacto, só Deus  sabe.

O desejo de Rollemberg é ter a sua x-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão como candidata natural  ao Buriti pelo PSB nas eleições de 2022.

Restam aos servidores públicos do DF ajudarem a reprovar as duas nas urnas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

IPVA: prazo para contestação de valor é de 30 dias

Os valores e datas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA) foram lançados oficialmente pelo GDF. Proprietários de carros, motos, ônibus ou caminhões...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar